Minas por Região
Governo

15h42min - 03 de Setembro de 2015 Atualizado em 14h56min

CGE-MG e Conaci promovem XI Encontro Nacional de Controle Interno

Evento irá reunir especialistas de diversos órgãos que têm a missão de enfrentar a corrupção no país. O ministro-chefe da CGU, Valdir Simão, participa da abertura

A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG), em parceria com o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), realiza nos dias 9 e 10 de setembro o XI Encontro Nacional de Controle Interno, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. O evento vai reunir profissionais de diversos órgãos responsáveis pelo combate à corrupção no Brasil para debater o tema “Controle e Transparência Contra a Corrupção”.

Durante os dois dias alguns dos maiores especialistas do país nas áreas de controle e combate à corrupção, incluindo os controladores de todos os estados brasileiros e das capitais, juízes, membros do Ministério Púbico, delegados de polícia, chefes de corregedorias, auditorias e ouvidorias, entre outros, participarão de painéis relacionados aos desafios do controle interno na luta contra a corrupção. O evento contará com mais de 700 participantes de vários estados e municípios brasileiros.

A programação inclui palestras sobre os principais desafios atuais na luta contra a corrupção e debates sobre a importância da atuação coordenada dos órgãos de repressão como forma de reduzir a impunidade.

Também serão discutidos aspectos relacionados à aplicação pelo controle interno da lei anticorrupção em todos os estados e municípios brasileiros. Além disso, estarão em pauta os novos papéis do controle interno, a importância das ouvidorias, a gestão das políticas de transparência e acesso à informação e as novas políticas de estímulo à participação popular.

O evento contará com a participação do ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Simão, do presidente do Coaf, Gustavo Rodrigues, do ex-ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, do membro fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, juiz Marlon Reis, do membro do Conselho Nacional do Ministério Público e Procurador da República, Fábio Nóbrega, entre outros grandes especialistas no tema do país.

Confirma a programação completa:

http://conaci.org.br/xi-encontro-nacional-2015-belo-horizonte-2/

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato