Reforma Agrária

17h36min - 20 de Maio de 2010 Atualizado em 11h16min - 30 de Junho de 2013

Cidades da Zona da Mata são beneficiadas com a regularização urbana

BELO HORIZONTE (20/05/10) - Autoridades municipais e estaduais participaram da cerimônia de entrega de títulos urbanos em Senhora de Oliveira, na Zona da Mata. O evento aconteceu na sede da prefeitura, nessa quarta-feira (19). Estiveram presentes, o vice-prefeito Mauro Lúcio, o chefe de gabinete da Secretaria de Estado Extraordinária para Assuntos de Reforma Agrária (Seara), Hélio Rabelo, além de vereadores, secretários municipais e o prefeito de Rio Espera.

Foram entregues 24 títulos, beneficiando 120 pessoas, resultado do trabalho realizado pela prefeitura em parceria com a Seara/Iter. O vice-prefeito Mauro Lúcio disse que “não é por acaso que o programa mineiro de regularização fundiária é referencia no país. Em breve estaremos entregando mais títulos para nossa comunidade que esperava por este momento há muito tempo”, afirmou. Uma das beneficiadas, dona Francisca Velloso, 71 anos, disse que receber o título definitivo de sua propriedade é um sonho realizado.

A comitiva da Seara/Iter, no mesmo dia, entregou também 15 títulos urbanos em Rio Pomba. Aproximadamente 60 pessoas foram beneficiadas, resultado do trabalho da parceria entre a Seara/Iter e a prefeitura. “Este foi apenas o começo, estimamos que em nosso município exista cerca de mil propriedades devolutas”, afirmou o prefeito Fernando Macedo.

Também esteve presente às duas cerimônias, o representante da empresa TGX Engenharia - Topografia e Georeferenciamento, Hélio Cabral. A empresa ganhou a licitação e será a responsável pelo cadastramento dos imóveis devolutos nas cidades da região da Zona da Mata. Rio Pomba e Senhora de Oliveira estão entre as primeiras a começar o trabalho com a TGX.