19h04min - 30 de Novembro de 2011 Atualizado em 00h56min - 13 de Junho de 2013

Concurso de Presépios mobiliza servidores da Cidade Administrativa

BELO HORIZONTE (30/11/11) - As inscrições para o 1º Concurso de Presépios da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (7), e quem ainda não se inscreveu poderá reunir os colegas e abusar da criatividade. Até o momento, dez equipes de diversos órgãos participam da elaboração dos elementos que vão compor o cenário do nascimento de Cristo.

“A ideia do Concurso de Presépios foi excelente e nós da Intendência resolvemos trazer para o âmbito do Calendário Sociocultural. É o nosso primeiro concurso e queremos que as pessoas se envolvam mais, fiquem mais integradas usando a criatividade. E o nosso desejo é trazer à memória das pessoas a tradição de uma das mais populares festas, que é o Natal”, disse a Intendente da Cidade Administrativa, Kênnya Kreppel.

Para quem já está correndo contra o tempo, a integração de todos os membros das equipes é fundamental para que o resultado fique perfeito. Para Andrelino Rodrigues, servidor da Secretaria de Estado de Governo (Segov), criatividade e participação é o que não falta entre os colegas. “Todos ajudaram trazendo um material diferente. Eu, por exemplo, trouxe madeira e palha de coqueiro para montar a manjedoura e o estábulo. Os outros trouxeram materiais recicláveis, papéis velhos. É sempre bom participar de coisas assim” revela Andrelino.

O horário de almoço é o momento ideal para que todos os colegas de Tatiene Facundo Silva, do setor de Protocolo Geral concentrem esforços para deixar o natal do Prédio Minas ainda mais bonito. “É interessante porque tem sempre alguém que conhece um pouco de desenho, de pintura, colagens. Então pensamos, por que não usarmos isso para fazermos um presépio e participar do concurso? Por isso, na hora do almoço aproveitamos o tempo para utilizar o talento de cada um”.

Utilizar material reciclável tem sido uma das alternativas mais adotadas por todos, como é o caso da equipe de Charles Alves de Oliveira, servidor da Intendência. “Para fazer os personagens, estamos usando garrafas pet, jornais e revistas. Queremos aproveitar o máximo de produtos recicláveis para a montagem do nosso presépio, e cada um colabora de alguma forma”, conta.

Os servidores do Instituto de Desenvolvimento Integrado (Indi) estão às voltas com pedaços de papelão, envelopes velhos e pequenos animais de brinquedo para formar um pedaço da cidade de Belém. Mas um detalhe chama a atenção na decoração do presépio: os broches com o símbolo do instituto. “É uma surpresa por enquanto. Mas vamos utilizar 800 broches do instituto para simbolizar a nossa equipe. Estão todos muito animados e unidos, e tenho certeza de que vamos fazer algo muito bom”, disse a servidora do Instituto, Kelly Evangelista.

Como participar

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail falecamg@ca.mg.gov.br até o dia 7 de dezembro, e os presépios serão montados, pelas equipes participantes, nas recepções dos andares dos prédios Minas e Gerais (1º ao 8º andares e do 10º ao 14º andares) e no Palácio Tiradentes no 2º e 4º andares, em um espaço máximo de 1,5 m X 2,5 m. O regulamento do 1º Concurso de Presépios da Cidade Administrativa pode ser encontrado no Portal Cidade Administrativa (http://portalca/Paginas/default.aspx). O grupo vencedor será premiado com um almoço no restaurante do Hotel Ouro Minas.