Segurança / Defesa Social

17h46min - 03 de Julho de 2009 Atualizado em 04h44min - 01 de Julho de 2013

Condução segura e prostituição infantil são tema de blitze

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito e das Coordenadorias Regionais, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedese) e a Polícia Militar de Minas Gerais, realizaram durante esta semana blitze educativas em várias rodovias do Estado de Minas Gerais.

BELO HORIZONTE (03/07/09) - O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito e das Coordenadorias Regionais, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e a Polícia Militar de Minas Gerais, realizaram durante esta semana blitze educativas em várias rodovias do Estado de Minas Gerais.

O objetivo foi parabenizar o caminhoneiro pelo seu dia, comemorado em 30 de junho, através da distribuição de folhetos informativos e brindes. O material educativo trouxe um resumo das principais dicas para uma condução segura no trânsito, como por exemplo, os efeitos nocivos do álcool e outras drogas para os motoristas, os perigos de dirigir com sono e cansaço, a importância do respeito à sinalização, principalmente em relação à velocidade e ultrapassagem.

Também foram distribuídos folhetos e adesivos da campanha Proteja Nossas Crianças, cujo enfoque foi o combate à exploração sexual infantil. O telefone 0800 31 1119 foi divulgado para denuncia em caso de violência.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, 20 educadores participaram nesta sexta-feira (3) de uma blitz educativa, na MG-010, próximo ao Posto da Polícia Militar Rodoviária. Foram abordados aproximadamente 400 veículos entre caminhões e carros de passeio. “Os motoristas se mostraram bastante receptivos à campanha e parabenizaram a iniciativa”, ressaltou Rosely Fantoni, do Núcleo de Educação para o Trânsito do DER/MG.

Proteja Nossas Crianças

A campanha Proteja Nossas Crianças, do Governo de Minas, sob responsabilidade da Subsecretaria de Direitos Humanos da Sedese, tem como objetivo principal combater a exploração sexual e a violência praticadas contra crianças e adolescentes, além de incentivar a denúncia contra tais atos. Cartazes contendo informações sobre a violência doméstica e exploração sexual infantil, além de serem distribuídos aos motoristas, serão afixados nos postos de pesagem, pedágio e de combustíveis, além dos bares, lanchonetes e restaurantes localizados às margens das rodovias e nas rodoviárias das centenas de municípios mineiros.