Minas por Região
Gestão

19h12min - 16 de Janeiro de 2010 Atualizado em 00h55min - 30 de Junho de 2013

Coronel da Defesa Civil de Minas Gerais segue para o Haiti

BELO HORIZONTE (16/01/10) - Está programado para este domingo (17) o embarque do coronel Alexandre Lucas, secretário executivo da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG), para o Haiti. O coronel viaja ainda neste sábado (16) para o Rio de Janeiro, onde aguarda o primeiro vôo da FAB para o Haiti. Ele integra uma delegação brasileira da Defesa Civil Nacional, que vai trabalhar na organização da ajuda humanitária ao país devastado pelo terremoto.

O coronel Lucas estava em Brasília (DF) desde essa sexta-feira (15), quando foi liberado pelo governador Aécio Neves, em resposta ao chamado da Defesa Civil Nacional para ajudar na logística do envio de materiais, equipamentos e alimentos para o Haiti.

Está prevista para as 17 horas deste sábado (16) a saída de um caminhão carregado com 22 barracas do depósito da Defesa Civil Estadual, no 5º Batalhão da Polícia Militar, em Belo Horizonte, com destino ao Centro de Apoio Logístico da Aeronáutica na base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. Do Rio, as barracas seguem para o Haiti e integram o material já enviado pelo Governo de Minas: cinco mil cestas básicas, dois mil colchonetes, dois mil cobertores, dois mil kits higiênicos e 100 bobinas de lona plástica.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato