12h53min - 31 de Março de 2011 Atualizado em 22h17min - 29 de Junho de 2013

Corpo do ex-vice-presidente José Alencar chega em Belo Horizonte

BELO HORIZONTE (31/03/11) - O corpo do ex-vice-presidente José Alencar chegou às 9h20, desta quinta-feira (31), no Centro de Instrução da Aeronáutica, no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. O governador Antonio Anastasia e o prefeito da capital, Marcio Lacerda, acompanharam o desembarque do corpo ao lado dos familiares.

Na base aérea, o corpo de José Alencar recebeu honras militares e foi conduzido em uma viatura histórica, modelo de 1959, utilizada em eventos especiais, como o velório do ex-presidente Tancredo Neves, em 1985.

O cortejo seguiu pela pista central da avenida Antônio Carlos. Ao chegar no Centro, percorreu as avenidas Afonso Pena e João Pinheiro, até a Praça da Liberdade, em trajeto de cerca de 15 km.

No Palácio da Liberdade, o corpo do empresário e político foi recepcionado com honras militares. Centenas de pessoas aguardam a abertura para visitação pública. Às 14h30, o corpo de José Alencar será cremado no Cemitério Parque Renascer, em Contagem.

Em entrevista no Aeroporto da Pampulha, Antonio Anastasia destacou o exemplo que o ex-vice-presidente deixou a todos os brasileiros. “O ex-vice-presidente deixou um exemplo muito grande não só na sua vida empresarial vitoriosa, ao mesmo tempo na sua vida política igualmente bem exitosa. Mais do que tudo, na fase final de sua vida, o seu exemplo no combate à doença, no seu amor à vida, na sua coragem, na sua fé, na sua crença em Deus”, afirmou o governador.