Copa do Mundo

22h04min - 05 de Julho de 2014 Atualizado em 12h37min - 07 de Julho de 2014

Duelos entre estrelas agitam o público no 11º dia da FIFA Fan Fest em BH

Mais de 9 mil pessoas passaram pelo Expominas neste sábado (05/07) para conferir a cantora Paula Fernandes e outras atrações

Felipe Augusto/UNA
Família de holandeses curte a FIFA Fan Fest em Belo Horizonte

Mais de 9 mil pessoas passaram pelo Expominas neste sábado (05/07), para curtir mais um dia repleto de atrações na FIFA Fan Fest de Belo Horizonte. A cantora Paula Fernandes se apresentou no evento e embalou o público ao som de seus maiores sucessos. Mais cedo, a animação ficou por conta da dupla Lu e Tchelo e, à noite, a mineira Sofia Del Prado encerrou a noite com canções famosas do sertanejo universitário e pop.

Paula Fernandes falou sobre a expectativa de tocar na capital mineira. “Fico feliz porque temos a oportunidade de mostrar não só o futebol do nosso país, mas também a música e a alegria do povo mineiro. Tenho orgulho de ser mineira”, elogiou.

A família Soares pegou a estrada e saiu da cidade de Lassance, no norte de Minas, para curtirem o show da cantora. “Adoro a Paula e chamei a família toda para acompanhar. Fiquei impressionada com a estrutura do local. Apesar de ser um evento gratuito, não tem confusão, há muito policiamento, enfim, a organização está excelente. As pessoas estão se divertindo muito. Foi uma experiência maravilhosa”, ressaltou Valdirene Soares.

Além das atrações musicais, o público teve a oportunidade de assistir, nos cinco telões distribuídos na arena, os jogos Argentina (1) x Bélgica (0), e a emocionante partida entre Costa Rica x Holanda, com direito a prorrogação e vitória nos pênaltis da “Laranja Mecânica” por 4 a 3, na definição das últimas vagas para as semifinais do Mundial.

Elaine Rodrigues e sua filha Melissa estiveram presentes em todos os dias de programação do evento. Vestidas com as cores do Brasil, disseram que a expectativa para o próximo jogo da seleção é de mais uma vitória. “Apesar de todas as dificuldades que teremos, afinal de contas perdemos o Neymar, acredito na vitória por 2 a 1. Vamos para a final”, arrisca Elaine.

Holandeses também marcam presença

Mas a Fan Fest em BH não recebe apenas famílias brasileiras. O holandês Ferran Hoffer é casado com uma brasileira e veio a Belo Horizonte visitar a família, trazendo inclusive, sua mãe. “Sou apaixonado por BH e sempre que possível venho passar férias aqui”, disse Hoffer.

O argentino Jorge Barrientos acompanhou a partida da seleção argentina na FIFA Fan Fest com a amiga Luanna Costa e elogiou a capital mineira. “Estou aqui há dois meses e estou encantado com a cidade. As pessoas são educadas, receptivas, além de ser um lugar lindo”, afirmou Jorge.

A próxima Fan Fest será realizada na próxima terça-feira (08/07), quando o Brasil enfrenta a Alemanha no estádio Mineirão, às 17h, valendo vaga para a grande final. Os portões serão abertos às 11h e a entrada é gratuita. As atrações musicais serão César Menotti e Fabiano, às 15h, Humberto e Ronaldo, às 19h, e João Kasak, às 20h45.

As informações são da Prefeitura de Belo Horizonte.