Minas por Região
Esportes

17h41min - 18 de Agosto de 2015 Atualizado em 17h41min

Equipe de maratonas aquáticas da Grã-Bretanha realiza treinamentos em Minas

A delegação desembarcou em Belo Horizonte para a aclimatação em solo mineiro no processo de preparação para as Olimpíadas

Membros da equipe britânica de maratonas aquáticas treinaram nesta terça-feira (18/8) no Minas Náutico, na Lagoa dos Ingleses. A comitiva é composta por seis profissionais sendo um gerente, três profissionais da comissão técnica e dois atletas com medalhas olímpicas. 

Especialista na prova dos 10km, Keri-Anne Payne foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos, em Londres (2012), e bicampeã mundial, em Roma (2009) e em Xangai (2001). O outro nadador é Jack Rex Burnell, medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres, na prova dos 1.500m livre. 

Os integrantes da comissão técnica britânica que vieram à capital mineira são Bernie Dietzig, Louise Imrie e Laurel Bailey. A delegação, que desembarcou em Belo Horizonte no último final de semana para a aclimatação em solo mineiro, esteve na sede do Minas I e fará visitas técnicas na UFMG, além de conhecer a região da Pampulha.

Treinos

Antes da equipe de maratonas aquáticas, a delegação britânica de canoagem esteve por duas vezes em Minas Gerais. Em fevereiro de 2014, os atletas da modalidade tiveram sua primeira passagem pela Lagoa dos Ingleses. O período foi escolhido com o objetivo de fugir do rigoroso inverno do hemisfério Norte. Novamente no início deste ano, a equipe retornou ao Minas Náutico para novo período de preparação.

Acordo

Minas Gerais foi o primeiro estado do Brasil a assinar protocolo de intenções com um comitê olímpico estrangeiro para ser local de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Em outubro de 2013, o Governo de Minas Gerais assinou, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, protocolo de intenções com a British Olympic Association (BOA) – Associação Olímpica Britânica –, para que delegações de diversas modalidades olímpicas da Grã-Bretanha possam se preparar em Minas Gerais para os jogos em 2016.

“Queremos conhecer de perto os projetos do Reino Unido para aproximar a nossa população do esporte, algo que o Reino Unido já conquistou”, informa o secretário de Estado de Esportes e coordenador do Núcleo de Articulação Minas 2016, Carlos Henrique. O objetivo do secretário é trazer para Minas Gerais comitês e delegações representantes de 10 nações.

“Estamos na expectativa da oficialização da permanência do Comitê Olímpico da Bélgica e já atraímos quatro países para se prepararem em cidades do estado: Grã-Bretanha, em Belo Horizonte; China e Canadá, em Juiz de fora; e Irlanda, em Uberlândia. Lembrando que a Delegação Brasileira de Canoagem treina em Lagoa Santa”. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato