Minas por Região
Gestão

16h23min - 14 de Outubro de 2015 Atualizado em 16h32min

Escola da FJP é credenciada na Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do SUAS

Adesão reforça o reconhecimento da capacidade técnica e experiência da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro no campo da Política de Assistência Social

Divulgação/FJP
Escola de Governo da FJP foi selecionada após preparar portfólio com suas experiências em capacitação, pesquisa e extensão
Escola de Governo da FJP foi selecionada após preparar portfólio com suas experiências em capacitação, pesquisa e extensão

A proposta da Fundação João Pinheiro (FJP) para credenciamento da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho à Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do SUAS (RENEP/SUAS) foi aprovada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O credenciamento, concedido em 9 de outubro, reforça o reconhecimento da capacidade técnica e experiência da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro no campo da Política de Assistência Social e amplia as possibilidades de cooperação com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Minas Gerais.

A RENEP/SUAS é composta por uma rede Instituições de Ensino Superior (IES) e de Escolas de Governo credenciadas pelo MDS e tem como objetivo principal capacitar profissionais vinculados às administrações municipais do SUAS de todo o país. As instituições credenciadas atuam no desenvolvimento de atividades de capacitação e de metodologias de ensino com o intuito de melhorar a prestação dos serviços socioassistenciais previstos no SUAS.  

Por meio da organização da RENEP/SUAS, o MDS descentraliza atividades de capacitação realizando a análise técnica do perfil das instituições candidatas a integrar a rede. Além das ações de formação permanente, a Rede pode ser acionada pelo MDS, estados e municípios para elaborar diagnósticos sobre lacunas na qualificação e estruturar observatórios de práticas e núcleos de pesquisa dedicados a temas afetos ao SUAS.

Para se credenciar junto à Rede, a Escola de Governo da FJP preparou um portfólio com suas experiências em capacitação de agentes públicos, formação de pessoas e experiências com pesquisa e extensão na área de políticas sociais. A chamada para o credenciamento de 2015 recebeu inscrições de 19 instituições de ensino superior do Estado de Minas Gerais e, destas, sete tiveram suas propostas aprovadas.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato