Minas por Região
Educação

14h59min - 08 de Outubro de 2015 Atualizado em 14h53min

Escolas do Estado recebem o Circuito Itinerante Pré-Enem da Utramig

Projeto já passou por 20 cidades de Minas Gerais e beneficiou mais de 2 mil alunos. Palestras ainda podem ser solicitadas

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) oferece para as escolas da rede estadual o Circuito Itinerante Pré-Enem. As instituições de ensino que estiverem interessadas em ajudar seus alunos a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio podem solicitar as palestras, que acontecem na própria escola.

As palestras têm o objetivo de contribuir para a preparação dos alunos, com dicas de interpretação das questões da prova. Neste ano, um dos focos são assuntos ligados aos direitos humanos, tema frequente das redações do Enem. Até o momento, mais de 20 municípios mineiros já receberam o Circuito Itinerante e mais de 2 mil alunos já foram beneficiados.

As palestras são ministradas pelo diretor de Ensino e Pesquisa da Utramig, Lindomar Gomes, que tem a expectativa de aumentar ainda mais o número de cidades atingidas pelo projeto. Segundo ele, as escolas públicas são prioridade, mas se alguma instituição particular desejar receber a aula também poderá ser atendida.

A diretora Leidna Duarte, da Escola Estadual Professora Maria Coutinho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, recomenda que as escolas solicitem o Circuito Itinerante. “É um programa excelente e os alunos adoram. Eles ficam totalmente ligados em tudo o que o Lindomar fala durante a palestra. E depois ele ainda atende aos alunos particularmente e pelas redes sociais”, explica a diretora.

Serviço

As provas do Enem 2015 serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. Escolas que tiverem interesse podem solicitar o Circuito Itinerante da Utramig pelos telefones (31) 3263-7518  e (31) 3263 7532.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato