Ciência e Tecnologia | Governador

14h39min - 15 de Outubro de 2015 Atualizado em 14h46min

Estado assina mais 94 atos de nomeação de aprovados no concurso público da Unimontes

Atos foram assinados pelo governador em exercício, Antônio Andrade. Publicação traz nomes dos habiltados em 94 áreas internas de 20 editais

O governador em exercício de Minas Gerais, Antônio Andrade, assinou atos referentes à segunda nomeação dos candidatos aprovados até o limite de vagas no concurso público da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Os atos foram publicados, nesta quinta-feira (15/10), no Dário Oficial Minas Gerais, com informações sobre o provimento de cargos efetivos da carreira de Professor de Educação Superior.

Esta foi a segunda etapa, com a publicação dos nomes dos aprovados em 94 áreas internas de 20 editais. A relação está disponível entre as páginas 2 e 4 na seção “Diário do Executivo”, do Diário Oficial.

Histórico

Nos dias 15 e 16 de setembro, o governador Fernando Pimentel já havia efetivado as 180 primeiras nomeações de aprovados. Estes professores já cumpriram todas as providências e ações administrativas de perícias médicas e fonoaudiólogas, entrega de documentos e, por último, na quarta-feira (14/10), a assinatura dos atos de posse e exercício.

O processo foi dividido em mais uma etapa, que será realizada em novembro. Os critérios utilizados para a distribuição baseiam-se nos primeiros colocados na lista de classificação e, também, nos profissionais que estão em atuação – neste semestre – na Universidade (de forma que não comprometam o andamento do ano letivo).

Nomeações

O ato administrativo de nomeação é exclusivo do Governo de Minas Gerais e cabe à Unimontes somente os atos de posse e exercício. A autorização de nomeação feita pelo Estado condiciona à substituição de designados e ex-efetivados.

A Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), da Unimontes, informa que, nos próximos dias, conforme orientação da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), serão divulgadas as datas para os procedimentos dos exames médicos pré-definidos nos editais do concurso, inspeção médica pré-admissional (perícia), entrega de documentos (e conferência) e posse/exercício.

Outros detalhes sobre o passo a passo podem ser encontrados no endereço eletrônico www.ddrh.unimontes.br ou pelo telefone (38) 3229-8201.