Minas por Região
Segurança / Defesa Social

14h27min - 16 de Outubro de 2015 Atualizado em 14h28min

Estado retoma obras de anexos de presídios em ritmo acelerado

Convênios foram renegociados pela atual gestão e as intervenções estão em andamento nos presídios de Alfenas, Itajubá, Divinópolis e Montes Claros

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e o Departamento Estadual de Obras Públicas (Deop) retomaram as obras de construção dos anexos dos Presídios de Alfenas, Itajubá, Divinópolis e Montes Claros. Juntos, os espaços somam 1.128 vagas no sistema prisional.

O trabalho foi resgatado após as renegociações de convênio entre a atual gestão e o departamento Penitenciário Nacional (Depen), tendo em vista que as obras estavam paralisadas desde 2014, em função de falta de pagamento do governo passado.

Com as repactuações e a alocação de recursos no projeto de Lei Orçamentária Anual para 2015, o Estado garantiu o reinício intervenções, que agora estão em ritmo acelerado.

Os quatro anexos somam investimentos de R$ 36,6 milhões, sendo R$ 23,9 milhões do Governo do Estado e o restante por conta do Depen.

Nos canteiros das empreiteiras, dezenas de presos estão engajados. Em Itajubá, por exemplo, o presídio forneceu mais do que mão de obra. No galpão da empresa Truss, instalado entre os muros do estabelecimento prisional, estão sendo feitas todas as armações de ferragens para as estruturas de concreto do novo anexo. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato