11h40min - 14 de Julho de 2015 Atualizado em 11h40min

Exposições movimentam agronegócios, turismo e as férias dos mineiros

Tradicionais no estado, feiras agropecuárias atraem público de todo o Brasil. Veja o calendário dos eventos em julho e agosto

Reprodução/Site Superleite
A Superleite, em Pompéu, acontece entre os dias 15 e 19/7

As exposições agropecuárias em Minas Gerais já são tradição. Sempre em julho, as festas contam com rodeios, shows, forrós, exposição de animas e gastronomia mineira. A Secretária de Estado de Turismo (Setur) disponibilizou algumas dessas exposições para você se programar. Confira:

- Exposição Agropecuária Governador Valadares

Realizada entre os dias 9 e 19/7 e é promovida pela união ruralista Rio Doce. Dentro da programação constam exposições, leilões, concursos de animais, rodeios, vaquejadas e shows artísticos. São montados bares, restaurantes, trailers para lanches e o tradicional parque de diversões, que garantem conforto a visitantes e expositores.

Mais informações: www.expoagrogv.com.br

- Exposição Agropecuária de Delfim Moreira

Entre os dias 13 e 20/7, o projeto da XXV Exposição Agropecuária servirá de base fomentadora e marco inicial para o novo programa de gestão ao pequeno produtor familiar, fundamentado no princípio do associativismo. A exposição buscará não somente demonstrar nosso patrimônio cultural, agrícola e pecuário, mas também investir na qualificação de nossos produtores, dando acesso às ferramentas públicas e privadas que possam auxiliar no desenvolvimento agropecuário do pequeno produtor familiar.

Mais informações: www.delfimmoreira.mg.gov.br

- Superleite

A Superleite, em Pompéu, acontece entre os dias 15 e 19/7. Reúne empresários, fabricantes e envolvidos no segmento, além de visitantes de todo o país. A programação conta com palestras, cursos e exposição de maquinários.

Mais informações: www.superleitepompeu.com.br

- 34ª Exposição Agropecuária de Espera Feliz – Expofeliz

Evento tradicional e reconhecido pelo público por suas atratividades artísticas, recebendo visitantes e expositores de vários estados do Brasil. Acontecerá entre os dias 16 e 19/7 e contará também com o Concurso Leiteiro, onde serão distribuídas premiações em diversas categorias. Paralelamente, acontece uma exposição dos produtos de agroindústria e de artesanato das Associações Mulheres Rurais.

Mais informações: www.esperafeliz.mg.gov.br

- Camanducaia Country Fest

Entre os dias 16 e 19/7, Camanducaia comemora seu aniversário de emancipação política. Para presentear moradores e visitantes, a prefeitura promove o Camanducaia Country Fest, com quatro dias de duração e apresentações de grandes artistas do sertanejo.

Mais informações: www.camanducaia.mg.gov.br

- XXIV Cavalgada de Sem Peixe

O evento acontece entre os dias 16 e 19/7 e agrega em sua programação não somente a agropecuária, mas também agricultura sustentável, artesanato, cultura, lazer, entretenimento e negócios. A cavalgada atrai público de todo Brasil e traz atrações musicais diversas: artistas e bandas de renome nacional no cenário da música, artistas e bandas regionais, rodeio, além de uma infraestrutura bem planejada e organizada para atender ao público com qualidade e segurança.

Mais informações: www.sempeixe.mg.gov.br

- XXXIX Exposição Agropecuária e Artesanal de Passa-Quatro

A exposição acontece entre os dias 18 e 26/7, com a participação de criadores da cidade, região e de outros estados, e exposição de equipamentos usados na agropecuária. Conta também com shows musicais e barracas de alimentação.

Mais informações: www.passaquatro.mg.gov.br

- Exposição Agropecuária e Concurso Leiteiro de Guarani

Evento realizado pela Prefeitura Municipal de Guarani entre os dias 22 e 26/7, com curso de ordenhas, apresentação de animais, artesanato e show com entrada franca.

Mais informações: www.guarani.mg.gov.br

- 32º Forró de Inimutaba

O forró de Inimutaba acontece entre os dias 23 e 29/7. Entre a programação da festa, destaque para a tradicional cavalgada e a corrida de mountain bike, ambas no domingo, dia 26.

- XXX Semana do Fazendeiro de Bonópolis

Acontece entre os dias 26/7 e 2/8. É um evento tradicional e consagrado na região, que em 2015 completa 31 anos. A festa retrata a cultura buenopolense por meio da agropecuária, da música, do artesanato, da dança e do jeito próprio, acolhedor e hospitaleiro do povo norte-mineiro. Haverá exposições de produtos locais, agronegócios, torneios e shows.

Mais informações: www.facebook.com/buenopolismg

- 49ª Exposete

Evento entre os dias 5/7 e 9/8, em Sete Lagoas, em que acontecem exposições do segmento de agropecuária, leilões de gado, rodeios e shows. Chega à sua 49ª edição.

Mais informações: http://www.centraldoseventos.com.br/comprar/exposete-2015-05-de-agosto

- Expo Fest Rodeio Show 2015

Evento no Parque de Exposições de Marmelópolis entre os dias 30/7 e 2/8. Reúne turistas da região e conta com apresentações culturais, desfile de cavaleiros, carros de bois e charretes, shows, tradicional rodeio e exposição artesanal, com barracas de comes e bebes.