Governo | Governador

12h33min - 07 de Setembro de 2015 Atualizado em 13h57min

Fernando Pimentel participa do desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, em Belo Horizonte

Manoel Marques/Imprensa MG
O governador em desfile Cívico-Militar de 7 de setembro, na Avenida Afonso Pena, região Central, em Belo Horizonte

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, participou nesta segunda-feira (7/9), do desfile Cívico-Militar, realizado na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, em comemoração à Independência do Brasil. Em sua chegada, Pimentel foi recebido por militares e desfilou em um veículo do Exército Brasileiro para a revista à tropa, formada ao longo da avenida.

Já no palanque, cercado por autoridades do Estado, o governador ouviu a execução do Hino Nacional pela Banda de Música da Polícia Militar de Minas (PMMG) e acompanhou o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas e de Belo Horizonte feita por alunos dos Colégios Militar, Tiradentes e do Instituto de Educação.

Em seguida, após a permissão de Pimentel, iniciou-se o desfile militar. Passaram pela Afonso Pena, entre outras atrações, as bandeiras das corporações, o segmento feminino do Exército, a Academia Militar das Agulhas Negras, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e a Tropa de Choque da Polícia Militar, além de carros oficiais e da cavalaria.

Também prestigiaram o desfile de 7 de setembro dezenas de autoridades, entre elas o desembargador Otávio de Abreu Portes, representando o Tribunal de Justiça de Minas, o secretário municipal Marcelo Abi-Saber, representando o prefeito de Belo Horizonte,  Márcio Lacerda, o comandante geral da PMMG, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Gualberto, o chefe da Polícia Civil, delegado-geral Wanderson Gomes da Silva, além de secretários de Estado.