Turismo | Economia / Desenvolvimento | Cultura

06h00min - 20 de Janeiro de 2013 Atualizado em 04h54min - 01 de Julho de 2013

Festival gastronômico Madrid Fusión é tema de série especial de vídeos

O encontro, realizado todos os anos na capital espanhola, é considerado o “Oscar da Gastronomia”; este ano, evento homenageia a culinária mineira

A partir deste domingo (20), a Agência Minas exibe uma série especial de quatro vídeos sobre o Madrid Fusión, o maior festival de gastronomia do mundo, que acontece em Madrid, na Espanha, de 21 a 23 de janeiro deste ano.

O primeiro vídeo da série ressalta que a culinária mineira é o grande destaque da 11ª edição do evento gastronômico. Representantes do Governo de Minas, entre eles o governador Antonio Anastasia, e 15 chefs de cozinha mineiros viajam a Madrid com o objetivo de internacionalizar a cultura do Estado, em especial a gastronomia.

O café, a cachaça e o pão de queijo, tradicionais produtos da cultura mineira, estarão expostos em um estande, onde autoridades, chefs de cozinha e jornalistas de todo o mundo poderão experimentar o tempero de Minas.

Segundo a reportagem da Agência Minas, o coquetel de abertura do Madrid Fusión, nesta segunda-feira (21), será preparado pelos 15 chefs mineiros. Destes, seis também foram escolhidos para cozinhar nos três maiores restaurantes de Madrid durante a semana.

Madrid Fusión

Realizado anualmente, desde 2003, o Madrid Fusión 2013 tem como tema “La Creatividad Continúa” (A Criatividade Continua). O Madrid Fusión é a reunião da cúpula internacional da gastronomia de alto nível, onde renomados chefs são convidados para apresentar as últimas inovações no campo da gastronomia. Além dos mineiros, 41 chefs de outros 13 países, e 1.100 jornalistas de diversos países participam do evento.

Os 15 chefs mineiros convidados são Beth Beltrão (Virada’s do Largo); Edson Puiati (Senac Minas); Eduardo Avelar (Conspiração Gastronômica); Eduardo Maia (Festival Comida de Buteco); Felipe Rameh e Frederico Trindade (Restaurante Trindade); Guilherme Melo (Restaurante Hermengarda); Ivo Faria (Vecchio Sogno); Leonardo Paixão (Taste-Vin); Dona Lucinha (Restaurante Dona Lucinha); Dona Nelsa (Xapuri); Pablo Oazen (Assunta); Paula Cardoso (Albanos); Rafael Cardoso (Atlântico) e Rodrigo Fonseca (Taste-Vin).