Minas por Região
Economia / Desenvolvimento

15h26min - 07 de Dezembro de 2006 Atualizado em 06h05min - 28 de Junho de 2013

Fiat Automóveis abre 1,2 mil postos de trabalho em Minas Gerais

Aécio Neves anunciou que a Fiat Automóveis abrirá mais 1,2 mil postos de trabalho na fábrica de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O governador afirmou que o bom desempenho da empresa tem contribuído para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais.

BELO HORIZONTE (07/12/06) – O governador Aécio Neves anunciou hoje que a Fiat Automóveis abrirá mais 1,2 mil postos de trabalho na fábrica de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O governador fez o anúncio após receber o vice-presidente da multinacional, John Elkann, no Palácio das Mangabeiras. Aécio Neves comemorou a notícia e afirmou que o bom desempenho da empresa tem contribuído para o desenvolvimento econômico do Estado.

“A Fiat estará contratando mais 1,2 mil empregados. Algo extremamente positivo, certamente, em razão da eficiência da empresa, dos resultados que ela vem obtendo. A Fiat, que é líder hoje do mercado nacional, tem perspectivas de ampliar essa liderança pela capacidade de gestão que tem demonstrado, pela parceria com os funcionários que vem tendo”, ressaltou o governador, em entrevista.

Expansão

Segundo Elkann, as novas contratações serão realizadas entre dezembro e janeiro do ano que vem. Ele explicou que a fábrica de Betim está aumentando a linha de produção para atender a demanda interna e novos mercados internacionais.

“Estamos ampliando a nossa produção. De 2,2 mil carros por dia, queremos passar para 2,5 mil carros. Com isso, estamos criando o terceiro turno, com 1,2 mil novas contratações que já vamos começar esta semana com 120 novos funcionários”, disse.

Investimentos garantidos

Elkann também assegurou que o programa de investimentos da Fiat para a planta de Betim está confirmado e em plena execução. “Nós temos um projeto para investimento de mais de R$ 3 bilhões que vão de 2006 a 2008, está em plena execução esse projeto. Esses investimentos são para novos produtos e novas tecnologias, novos processos. Continuamos trabalhando para ter boas surpresas para o mercado brasileiro nos próximos anos”, afirmou.

Crescimento

A abertura de postos de trabalho pela Fiat Automóveis é mais um reflexo do crescimento da economia mineira. A partir de 2003, o Estado atraiu R$ 100,4 bilhões em investimentos públicos e privados que serão consolidados até 2010. A previsão é de que sejam abertos 231 mil novos empregos permanentes até o final dos próximos quatro anos. Minas também é o Estado brasileiro que mais emprego gerou na indústria em 2006.

Também estiveram presentes ao encontro com o governador o presidente da Fiat Argentina, Cristiano Ratazzi, e o diretor da Fiat Automóveis, José Eduardo de Lima.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato