Minas por Região
Economia / Desenvolvimento

11h44min - 02 de Outubro de 2015 Atualizado em 11h49min

Gasmig abastece evento gastronômico com gás natural na Praça do Papa

Restaurantes vão usar o energético canalizado de rua e visitantes poderão experimentar as receitas produzidas com energético mais limpo, seguro e moderno

A Gasmig vai marcar presença no maior evento de gastronomia ao ar livre da capital mineira, o Gastronomia na Praça, que acontece nos dia 3 e 4 de outubro, das 13h às 22h, na Praça do Papa. A terceira edição do festival traz mais segurança, praticidade e modernidade aos restaurantes participantes, que vão usar o gás natural canalizado para produzir os seus pratos.

Para o diretor comercial da Gasmig, Sérgio da Luz Moreira, esta é uma grande oportunidade para mostrar à sociedade a aplicabilidade do gás natural canalizado em residências e comércios.

“O produto que distribuímos é utilizado nas grandes cidades do mundo, mas, aqui em Minas, ainda é pouco conhecido e, para a maioria das pessoas, é um energético utilizado apenas em indústrias. Apesar de já termos clientes residenciais e comerciais em Belo Horizonte, levar o gás natural para abastecer um evento do porte do Gastronomia na Praça contribui para esclarecer a população quanto aos benefícios gerados a partir do uso de um energético mais limpo, seguro e moderno”, afirma o diretor da Companhia.

Ao todo, 15 restaurantes, que contarão com mais de 100 cozinheiros, além de 25 chefs de cozinha, poderão comprovar que o uso do gás natural é ideal para quem busca a comodidade e praticidade tão valiosas na atualidade. “O fornecimento do gás natural canalizado é contínuo, portanto, o consumidor não tem que se preocupar em reabastecer o gás.

Além disso, os vasilhames não serão mais necessários porque o energético sai da rede canalizada diretamente da rua para o fogão. Portanto, o espaço antes utilizado para a estocagem do gás pode ser reaproveitado nos condomínios, por exemplo, para novas vagas de garagem, bicicletário, play ground e jardins.

“Já os clientes comerciais podem utilizar a área para estoque de produtos e até ampliação dos ambientes”, ressalta a gerente de Comercialização do Gás Residencial e Comercial da Gasmig, Felismina Soares.

Utilizar o gás natural canalizado no maior evento gastronômico ao ar livre de BH é contribuir para a sustentabilidade da cidade, porque a sua queima é mais limpa, portanto, a emissão de CO2 na atmosfera é menor. O energético é encontrado na natureza, dispensando tratamentos químicos, que agridem o meio ambiente.

Esse caráter sustentável também é muito valorizado pelos amantes da cozinha. “A queima mais limpa contribui para a conservação de utensílios e equipamentos, não gera fuligem e, portanto, não deixa as panelas pretas”, destaca Soares.

Quem visitar o evento ainda poderá conferir de perto a Cozinha Show Gasmig, onde chefs como Carlos Pitta, Penninha, Beto Hadad e Cidinha Lamouinier produzirão, ao vivo, pratos que entorpecem pelo aroma e dão água na boca.

O Gastronomia na Praça ainda conta com mais um benefício gerado com o uso do gás natural canalizado: a economia. A utilização do energético para abastecer os equipamentos durante o evento gera uma redução de custos de cerca de 30%.

“O abastecimento com o gás natural é um marco para a organização do nosso evento, é a chegada da modernidade, aliada à sustentabilidade, à comodidade e até à economia. São motivos de sobra para celebrar a parceria com a Gasmig”, comemora o idealizador do evento, Christiano Rocco.

Além das guloseimas, o Gastronomia na Praça também traz música de qualidade para animar o final de semana dos belo-horizontinos. No sábado (3/10), Hugão e os Fanáticos, Uirá França e Guilherme Arantes são os responsáveis pela trilha sonora. Já no domingo (4/10), quem faz o som é Vil Metal, Wilson Sideral e Serial Funkers.

Serviço

Gastronomia na Praça

Data: 3 e 4 de outubro, de 12h às 22h.

Local: Praça do Papa

Ingressos: Disponibilizados na internet, gratuitamente, no site www.centraldoseventos.com.br/gastronomianapraca, mas, no dia do evento, é necessário que cada pessoa leve 2 kg de alimentos não perecíveis.

Preços dos pratos: entre R$ 15 e R$ 30

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato