Minas por Região
Economia / Desenvolvimento | Meio Ambiente

15h28min - 16 de Outubro de 2015 Atualizado em 15h31min

Gasmig recebe prêmio de destaque por iniciativa sustentável com o Projeto Frota Verde

Distribuidora de gás natural conquistou o 2º lugar do Prêmio Destaques de Iniciativa Sustentável. Ação da companhia busca melhoria da qualidade do ar

A Gasmig está entre as melhores do Prêmio de Destaques de Iniciativa Sustentável. A indicação como o segundo lugar pelo projeto Frota Verde ocorreu durante o 8º Fórum Internacional de Desenvolvimento Sustentável (Sustentar 2015), na quinta-feira (15/10). A iniciativa da companhia visa contribuir para a redução das emissões diretas de CO² (gás carbônico), em cerca de 20%, com a conversão de veículos a gasolina por veículos bicombustíveis (GNV-Etanol). O objetivo é melhorar a qualidade do ar e de vida da população, despertar a consciência ambiental, além da economia de 50% em relação ao custo da gasolina.

Representando a Gasmig, receberam o troféu a diretora administrativa, Ana Paula Lycurgo, e o coordenador de GNV, Welder Souza. Na ocasião, a diretora reforçou o compromisso da empresa com iniciativas sustentáveis, um atributo indissociável aos produtos e serviços que a Gasmig oferece aos clientes. “É muito gratificante ver a Gasmig no ranking das iniciativas sustentáveis e, mais ainda, vê-la recebendo o prêmio de 2º lugar entre grandes empresas nacionais e internacionais. O tema sustentabilidade é muito amplo, de relevância inconteste e veio para ficar, devemos disseminar cada vez mais essa cultura e iniciativas do tipo na empresa", afirmou.

Coordenador do segmento de Gás Natural Veicular (GNV) na Gasmig, Welder Souza participou da mesa de debates com explicações sobre o Projeto Frota Verde. “A importância deste premio é materializar as vantagens do GNV. A sustentabilidade é um dos valores da nossa empresa. O GNV é conhecido como um produto econômico, mas é preciso reforçar também seu principal benefício, como um produto limpo e sustentável, a melhor solução para frotas de empresas”, destaca Welder, com orgulho do reconhecimento ao trabalho de toda a equipe.

O Sustenta 2015 também contou com palestras e debates sobre sustentabilidade. Entre os vencedores deste ano figuraram organizadores, especialistas no assunto e líderes, como o presidente do Grupo Alpargatas, Márcio Utsch. 

Outras ações

Os anseios da Gasmig não param por aí. Agora, além de reduzir 20% das emissões, o próximo passo é carboneutralizar os outros 80% de emissões de CO², por meio do plantio de árvores, o que já está sendo avaliado em parceria com a Gerência de Gestão Ambiental da Companhia. “Nosso projeto também prevê a troca das caminhonetes a diesel por veículos flex, que terão os equipamentos de 5ª geração (injeção eletrônica de gás) instalados na próxima troca da frota da GASMIG”, apontou Welder.

Ainda em 2015, a Gasmig concorre a outros dois prêmios com o projeto Frota Verde: O Troféu Fretes e Frotas Verdes e o Prêmio Mulheres Notáveis 2015 (categoria Gestão Empresarial - Sustentabilidade - Troféu “Maria Elvira Salles Ferreira).

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato