Minas por Região

06h00min - 05 de Junho de 2014 Atualizado em 18h37min - 04 de Junho de 2014

Gestão eficiente permite mais investimentos nos municípios, destaca Alberto Pinto Coelho

Conversa com o Governador desta semana fala de setores que receberam relevantes aportes recentes do Estado, como infraestrutura, segurança e telefonia

No programa Conversa com o Governador desta semana, Alberto Pinto Coelho destaca alguns dos principais investimentos do Governo de Minas nos municípios mineiros, possíveis graças a uma gestão eficiente e ao equilíbrio das contas públicas do Estado. Segundo o governador, significativos aportes nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, cultura e segurança pública nos municípios têm sido realizados a fim de melhorar a qualidade de vida da população mineira.

“Graças a uma gestão eficiente e à saúde financeira de nosso Estado, tivemos a oportunidade de fazer investimentos indispensáveis nos municípios”, afirma o governador. Apenas na área de segurança pública, são R$ 600 milhões investidos recentemente, o que coloca Minas Gerais como o estado que mais investe no segmento, proporcionalmente ao seu orçamento.

Com relação à infraestrutura, Alberto Pinto Coelho ressalta que, desde o início do programa ProAcesso, já foram mais de 5 mil quilômetros de rodovias estaduais asfaltadas. “A rodovia asfaltada não só representa segurança e tranquilidade nas viagens, mas também um eixo de desenvolvimento aos municípios mineiros”, afirma. O Caminhos de Minas, que também tem o objetivo de diminuir distâncias e integrar regiões, é apontado pelo governador como uma iniciativa estratégica por facilitar, em especial, o escoamento da produção agrícola. “São programas de grande alcance que estão em curso”, resume.

Já o programa Minas Comunica, que leva o sinal de telefonia celular e internet a municípios e distritos mineiros, também é um dos exemplos citados por Alberto Pinto Coelho. “Vários municípios em Minas não possuíam o sinal de telefonia celular, que é um benefício tão importante na vida do cidadão. Houve então a iniciativa do Governo, em um projeto inédito, com investimentos para que as operadoras pudessem expandir os serviços a todas as sedes de municípios”, pontua.

Produzido pelo Núcleo de Rádio e TV da Superintendência Central de Imprensa, o programa Conversa com o Governador estará disponível sempre às quintas-feiras nas modalidades texto, áudio e vídeo (HD) e poderá ser reproduzido por qualquer veículo de imprensa, sem ônus e de forma espontânea.

Veja aqui a Galeria de Fotos do Conversa com o Governador.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato