Minas por Região
Governador

18h41min - 24 de Março de 2010 Atualizado em 14h11min - 01 de Julho de 2013

Governador Aécio Neves se reúne com a direção da Light

RIO DE JANEIRO (24/03/10) - O governador Aécio Neves se reuniu, nesta quarta-feira (24), no Rio de Janeiro, com a nova diretoria da Light, que agora está sob gestão da Cemig, para tratar do plano de ações e investimentos na companhia de energia daquele estado. A prioridade, segundo o governador, é solucionar os problemas recentes de fornecimento de energia ocorridos na Light e garantir a qualidade dos serviços aos usuários. Também participaram da reunião o presidente da Light, Jerson Kelman, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso, e o presidente da Cemig, Djalma Morais.

“A Light é uma empresa extremamente viável e o foco dessa primeira reunião que tivemos é no sentido de buscar uma proximidade cada vez maior com o consumidor. Atender o consumidor, o cliente da Light é a prioridade absoluta dessa nova direção. Vamos sim antecipar investimentos, nós não estamos em condições ainda de anunciá-los. Dentro de pouco tempo o presidente ou a diretoria vai fazer isso, mas viemos aqui para dizer que não faltará à Light apoio de toda ordem, do ponto de vista da gestão, do ponto de vista financeiro, se necessário”, disse Aécio Neves, em entrevista.

Direção técnica e qualificada

O governador também destacou a qualidade da nova direção da Light, comandada por Jerson Kelman, ex-presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo ele, a orientação é para que haja uma maior sinergia da empresa carioca com a Cemig.

“A Light inicia um novo processo. A diretoria que indicamos é extremamente qualificada, com um perfil técnico e que vai potencializar a sinergia com a Cemig, que é hoje, talvez, a empresa que mais invista em geração no Brasil. Essa sinergia da Cemig com a Light vai trazer à Light novos processos e dará a ela melhores condições de enfrentar as dificuldades que todos reconhecemos. Não vamos superar a curtíssimo prazo essas dificuldades, mas há hoje um planejamento por parte da diretoria comandada por Jerson Kelman para que sejam feitos investimentos expressivos a curto prazo no sentido de minimizarmos os problemas que estamos tendo”, afirmou o governador.

Durante a reunião, cada um dos diretores da Light apresentou ao governador um relatório sobre os problemas enfrentados pela empresa. Ao final, o governador destacou algumas prioridades de investimentos.

“Temos problemas que dizem respeito ao cabeamento subterrâneo. Há hoje o consenso de que ele é obsoleto, tem problemas graves e, talvez, seja a nossa primeira prioridade do ponto de vista de investimento. Mas, esses investimentos chegarão a todos os setores. Haverá uma política de estímulo também aos funcionários e aos terceirizados. A Light começa a viver um novo momento. Estamos aqui iniciando a gestação da nova Light, mais próxima do carioca, mais próxima do consumidor e que volte a ser como já foi em outros momentos, o grande orgulho dos cariocas”, concluiu Aécio Neves.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato