19h49min - 02 de Julho de 2011 Atualizado em 10h21min - 18 de Junho de 2013

Governador Antonio Anastasia decreta luto oficial por sete dias em Minas Gerais pelo falecimento do senador Itamar Franco

BELO HORIZONTE (02/07/11) - O governador Antonio Anastasia decretou, na tarde deste sábado (2), luto oficial no Estado de Minas Gerais, por sete dias, em sinal de pesar pelo falecimento do senador Itamar Franco.

“É com pesar que acabo de assinar o decreto instituindo luto oficial no Estado por sete dias. Acredito que estou manifestando o sentimento de todos os mineiros em relação à memória do presidente Itamar Franco, senador da República por Minas, ex-presidente, ex-governador, ex-prefeito de Juiz de Fora. Quero fazer o registro formal, como governador de Minas, dos nossos sentimentos, das condolências de todos os mineiros à família, e reverenciar a sua memória”, afirmou o governador, em entrevista concedida na tarde deste sábado (2), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.