Minas por Região
Governador

21h05min - 15 de Fevereiro de 2011 Atualizado em 05h35min - 01 de Julho de 2013

Governador Antonio Anastasia discute investimentos em mobilidade urbana e expansão no aeroporto de Confins com ministro do Esporte

BELO HORIZONTE (15/02/11) - O governador Antonio Anastasia recebeu no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, nesta terça-feira (15), o ministro do Esporte, Orlando Silva, que passou o dia em Belo Horizonte tratando de assuntos de interesse de Minas Gerais referentes aos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Entre os temas discutidos estão os projetos de mobilidade urbana da capital e da Região Metropolitana e a urgente ampliação do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

“O governador manifestou a preocupação com relação ao assunto aeroportos e eu me somei à preocupação dele. Desde o ano passado, quando da assinatura do documento entre a cidade, o Estado e o governo federal, o governador fez questão de manifestar a convicção de que era preciso o segundo terminal em Confins e apresentou um estudo elaborado por uma consultoria internacional. Informei a ele que eu sou uma voz junto com Minas Gerais defendendo a necessidade do segundo terminal de passageiros em Confins para atender a Copa do Mundo”, disse o ministro, em entrevista.

Mineirão

Após visitar as obras de modernização do Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) o ministro Orlando Silva se mostrou satisfeito com o andamento dos trabalhos, o que credencia ainda mais a capital mineira para sediar a abertura da Copa de 2014.

“Confirmamos hoje que Minas Gerais cumpre rigorosamente o seu planejamento, seu cronograma para a execução das obras de infraestrutura para a Copa de 2014. Manifestei ao governador que a própria presidenta Dilma havia comentado comigo da felicidade de saber que Minas está à frente de outros estados na preparação para a Copa do Mundo”, afirmou o ministro.

Iniciadas em janeiro de 2010, as obras estão rigorosamente no prazo previsto. Em janeiro deste ano começou a terceira etapa, que inclui construção de cobertura, esplanada no entorno do estádio e estacionamentos. O Mineirão será transformado em arena multiuso e será reaberto em dezembro de 2012. 

Inauguração

O secretário Sergio Barroso, responsável pela pasta Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), acompanhou o ministro durante todo o dia em Belo Horizonte e aproveitou a oportunidade para convidar Orlando Silva a participar da festa de reabertura do Mineirão, na virada do ano de 2012 para 2013. 

“As obras do Mineirão são realmente as mais adiantadas do Brasil e o estádio vai estar pronto para a prática esportiva no dia 31 de dezembro de 2012. Convidamos o ministro para estar na nossa festa de réveillon. Lembrando que em junho de 2013 acontecerá no Mineirão a Copa das Confederações”, disse o secretário.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato