23h57min - 19 de Março de 2011 Atualizado em 22h04min - 17 de Junho de 2013

Governador Antonio Anastasia inaugura obras em São Lourenço

SÃO LOURENÇO (19/03/11) O governador Antonio Anastasia inaugurou, neste sábado (19), em São Lourenço, no Sul de Minas, as obras de recuperação da Ponte Presidente Antônio Carlos, sobre o Rio Verde, e de construção de passarela de pedestres, na avenida Daniel de Carvalho. Por meio da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), o Governo de Minas investiu R$ 692 mil para a realização dessas obras.

A ponte liga o centro comercial e turístico de São Lourenço aos bairros da Estação, Nossa Senhora de Lourdes, Mirante, Barreiro e Novo Horizonte. Mais conhecida como Ponte da Estação, foi construída há 82 anos, em 1929, logo após a emancipação de São Lourenço, em 1927. Antes disso, o acesso a São Lourenço era feito pela ferrovia e a travessia do Rio Verde era feita de balsa.

Neste domingo, o governador Anastasia presidirá a entrega da primeira edição da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço - a 'Medalha das Águas'. A entrega acontecerá no Parque das Águas de São Lourenço marcando a abertura da Semana da Água, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável,em parceira com a prefeitura.