00h59min - 16 de Abril de 2010 Atualizado em 15h03min - 14 de Junho de 2013

Governador Antonio Anastasia recebe título de Cidadão Honorário de Contagem

CONTAGEM (15/04/10) - O governador Antonio Anastasia recebeu, nesta quinta-feira (15), o título de Cidadão Honorário de Contagem, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Durante solenidade realizada na Câmara Municipal, o governador destacou a importância da homenagem como um reconhecimento a todos os mineiros que trabalham para o desenvolvimento do Estado.

“Estou orgulhoso e honrado e agradeço em nome de todos os mineiros porque acho que esta é uma homenagem a todos que trabalhamos por Minas Gerais. Ao ex-governador Aécio Neves e a todos os que trabalham pelo desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou o governador em seu pronunciamento.

O título de cidadão honorário foi concedido pela Câmara a pedido de todos os 21 vereadores do município. Com cerca de 620 mil habitantes, Contagem é a terceira maior economia do Estado. Durante seu pronunciamento, Antonio Anastasia lembrou a história do município que é mais antiga que a atual capital mineira, Belo Horizonte. Segundo o governador, Contagem participou de forma especial na criação do cinturão industrial e se consolidou como um importante polo responsável pelo desenvolvimento econômico de Minas.

“O município progrediu a tal ponto que Contagem se irmanou a Belo Horizonte e outros municípios da região. É uma honra assumir o Governo de Minas e, agora, perante à Câmara, receber o título de cidadão honorário. Minha responsabilidade se adensa, cresce porque passo a ser agora cidadão de Contagem, um município fundamental para o desenvolvimento do Estado” , disse.

O governador Antonio Anastasia foi recebido na Câmara Municipal pelo presidente da Casa, professor Irineu Inácio da Silva (PSDC), o vice-presidente, vereador Ivayr Soalheiro (PSB), e pelo vice-prefeito de Contagem, Agostinho da Silveira.

Durante a solenidade, o vice-presidente da Câmara ressaltou a atuação do governador à frente das políticas públicas do Estado e que ele é um dos principais responsáveis pelos avanços econômicos e sociais conquistados em Minas.

“O governador foi um dos mentores do novo modelo de gestão que está mudando a qualidade de vida dos mineiros e possibilitando a retomada do crescimento do Estado”, disse Ivayr Soalheiro.

Participaram da solenidade na Câmara Municipal de Contagem lideranças empresariais e políticas de vários partidos, além de servidores do Estado residentes em Contagem e sindicalistas.