Minas por Região
Governador

22h55min - 09 de Março de 2010 Atualizado em 21h36min - 20 de Junho de 2013

Governador estimula secretariado a manter ritmo de trabalho

BELO HORIZONTE (09/03/10) - O governador Aécio Neves presidiu nesta terça-feira (9) a primeira reunião do primeiro escalão do Governo de Minas, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, nova sede da administração pública do Estado. Durante a reunião, o governador estimulou os secretários, secretários-adjuntos e presidentes de empresas e fundações a manterem este ano, último do atual governo, o mesmo ritmo de trabalho dos anos anteriores.

“Sempre tive receio com relação ao último ano de governo, com relação a um certo desestímulo, uma certa passividade a problemas que acontecem da mesma forma que em outros anos, e que precisam do mesmo vigor para serem solucionados. A minha primeira solicitação geral é que trabalhemos neste ano com o mesmo ímpeto, com a mesma determinação e dedicação. É preciso que nós terminemos (o governo) com o mesmo ímpeto, como se fosse esse o primeiro dia de um novo governo”, destacou, ao fazer a abertura da reunião, destacando que todas as secretarias e órgãos têm metas para cumprir neste ano de 2010.

Aécio Neves lembrou que o mandato do atual governo termina apenas em 31 de dezembro e ressaltou que a população espera que os secretários, nos próximos meses, independentemente das eleições, tenham a mesma condução exemplar que tiveram nos últimos sete anos e três meses.

“Quem agiu assim, deve dar o exemplo também durante a campanha eleitoral. Então, é uma orientação clara e pública a todo administrador público que cumpra a lei, administre o Estado, não misture campanha eleitoral com ações administrativas, com ações de governo. Essa é uma orientação minha e é também orientação do vice-governador Antonio Anastasia”, disse o governador. 

Aécio Neves também destacou que a arrecadação do Estado, depois de sofrer uma forte queda em decorrência da crise econômica no ano passado, registrou nos primeiros meses deste ano uma recuperação. O governador orientou, no entanto, que ainda é necessária atenção com relação às despesas, assim como foi feito em 2009, para garantir o cumprimento de todos os investimentos previstos. Como há um crescimento natural da folha de pagamentos, é necessária atenção dos secretários com relação aos gastos correntes. 

Metas

O vice-governador Antonio Anastasia, ao discursar, também cobrou empenho neste ano e orientou que os secretários respeitem as determinações da legislação eleitoral, mas se empenhem para o cumprimento das metas.

No dia 25 de março, o governador Aécio Neves se reúne, em uma reunião gerencial com todos os secretários para firmar, oficialmente, as metas estabelecidas para 2010. 

Participaram ainda da reunião o presidente da Assembleia Legislativa, Alberto Pinto Coelho, o líder do Governo, Mauri Torres, e o líder do bloco social democrata, Luiz Humberto Carneiro.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato