21h13min - 03 de Dezembro de 2009 Atualizado em 08h38min - 29 de Junho de 2013

Governador inaugura iluminação de Natal da Praça da Liberdade

O governador Aécio Neves inaugurou a iluminação de Natal da Praça da Liberdade. O governador acionou o dispositivo que acendeu as luzes e, mesmo com a chuva, a cerimônia atraiu grande número de pessoas. Este ano, a decoração foi inspirada na sustentabilidade.

BELO HORIZONTE (03/12/090 - O governador Aécio Neves inaugurou na noite dessa quinta-feira (3) a iluminação de Natal da Praça da Liberdade. Acompanhado pelo prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; presidente da Cemig, Djalma Moraes; o empresário Jorge Gerdau, e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alberto Pinto Coelho, o governador acionou o dispositivo que acendeu as luzes da principal praça de Belo Horizonte, que mesmo com a chuva, esteve lotada por visitantes que acompanharam a cerimônia.

Este ano, a decoração da Praça da Liberdade foi inspirada no tema sustentabilidade. A preocupação da Cemig com a preservação da Praça da Liberdade também segue o tema de sustentabilidade. Como nos anos anteriores, em parceria com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), todas as árvores foram avaliadas e apenas aquelas que suportam a decoração foram iluminadas. Da mesma forma, este ano o coreto não será decorado para preservar a sua estrutura.

A inauguração da iluminação da Praça da Liberdade contou com a presença do Papai Noel, que desfilou pela alameda, distribuindo balas. Também participaram o coral Gremig/Cemig e a Orquestra Jovem de Contagem, formada por crianças e adolescentes, que apresentaram peças musicais clássicas e natalinas.

Outros 11 pontos da cidade e em mais 39 municípios de diversas regiões do Estado também receberão iluminação natalina feita pela Cemig. No total, estão sendo usados 1,5 milhão de microlâmpadas e mais de 24 mil metros de cordões luminosos nas cores vermelha, verde e cristal.