Minas por Região
Governador

22h02min - 05 de Janeiro de 2010 Atualizado em 06h42min - 30 de Junho de 2013

Governador inspeciona obras na Cidade Administrativa

BELO HORIZONTE (05/01/10) - O governador Aécio Neves coordenou, nesta terça-feira (5), reunião de trabalho com representantes dos consórcios responsáveis pela construção da Cidade Administrativa. O governador inspecionou as obras, visitando o auditório e cada um dos três prédios que formam o complexo que abrigará o conjunto da administração estadual. Segundo os gerentes da obra, 85% dos trabalhos estão concluídos e a previsão é de que, a partir de fevereiro, a Cidade Administrativa comece a receber os primeiros servidores.

O primeiro prédio a ser vistoriado foi o auditório Presidente Juscelino Kubitschek, já com 95% dos trabalhos concluídos e previsão de entrega em dez dias. As cadeiras estão assentadas, a parte elétrica finalizada e os operários trabalham no momento na colocação do piso e do revestimento acústico do prédio. O auditório tem 4,3 mil metros quadrados e capacidade para 490 pessoas.

Em seguida, o governador visitou o Palácio Tiradentes, futura sede do Governo. Ela abrigará os gabinetes do governador, vice-governador, a Secretaria de Estado de Governo (Segov), Gabinete Militar, Cerimonial, Sala e Assessoria de Imprensa e Biblioteca, num total de 21,5 mil metros quadrados de área construída. O prédio tem quatro pavimentos e apenas nos dois últimos a colocação de carpete ainda não foi concluída. A sala para uso da imprensa, no primeiro andar, já recebeu mobiliário. Nesta quarta-feira (6) começa a ser feito o revestimento interno do terceiro e quarto pavimentos.

No Centro de Convivência, o governador conheceu o espaço que será destinado à instalação de restaurantes, duas agências bancárias, quatro lanchonetes e 14 lojas entre agência dos Correios, farmácia e outros serviços. O prédio tem forma circular, subsolo e três pavimentos.

Os prédios “Minas” e “Gerais”, que abrigarão as secretarias e órgãos estaduais, têm os três primeiros pavimentos concluídos. O primeiro e o segundo andares já estão recebendo mobiliário. 

O governador conversou com os operários contratados e recebeu uma cesta com trabalhos artesanais feitos pelas crianças da comunidade do Morro Alto, no município de Vespasiano, e integrantes do projeto social “Curvas do Artista”, mantido por um dos consórcios de empresas. 

Já foram implantados 100% dos sistemas de drenagem do complexo, enquanto a pavimentação do terreno está 85% concluída. Das redes externas, a rede de água está 93% concluída, a de esgoto 100%, incêndio 95% e elétrica 80% instalada. Do projeto paisagístico, serão 133 mil metros quadrados de grama. 

Mudança 

A transferência dos servidores públicos será feita em escala elaborada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e que levou em conta a interação administrativa entre secretarias e órgãos estaduais. O plano de transferência vai até outubro e tem estimativa de 1,5 mil a 2 mil servidores por mês.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato