12h18min - 03 de Novembro de 2010 Atualizado em 07h59min - 27 de Junho de 2013

Governador participa da abertura do Minas Trend Preview

BELO HORIZONTE (03/11/10) - O governador Antonio Anastasia participou, na noite dessa terça-feira (2), na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, da abertura do Minas Trend Preview, um dos maiores e mais importantes eventos de moda do país. Além do governador, estiveram presentes o prefeito da capital, Marcio Lacerda, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado.

Realizado pela Fiemg, o Minas Trend Preview reúne empresas dos setores do vestuário, calçados, bolsas, acessórios e joias, antecipando as tendências para o Outono/Inverno 2011.

A última edição do evento, em março deste ano, contou com a participação de quase 200 expositores, cerca de 15 mil compradores/visitantes de todas as regiões do Brasil e países como Portugal, Espanha, França, Polônia, Colômbia, República Dominicana e Japão, gerando negócios de cerca de R$ 500 milhões.

A expectativa é de um crescimento de 30% no volume de negócios nesta sétima edição. Os desfiles serão realizados desta quarta-feira (3) até este sábado (6), na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), reunindo 21 grifes consagradas nacionalmente, entre elas Neon, Fause Haten, Samuel Cirnasnck, Uma e Cavalera. Serão quatro desfiles por dia. O primeiro começa às 16h e o último às 20h30.