Minas por Região
Governador

18h31min - 25 de Setembro de 2015 Atualizado em 18h36min

Governador recebe delegação do Reino Unido, em Belo Horizonte

Nesta sexta-feira, foi aberto na capital mineira o consulado britânico, estreitando as relações com Minas Gerais

Omar Freire/Imprensa MG
A visita do diplomata teve como objetivo formalizar a abertura do consulado britânico na capital mineira, localizado no bairro Funcionários, na região centro-sul de BH
A visita do diplomata teve como objetivo formalizar a abertura do consulado britânico na capital mineira, localizado no bairro Funcionários, na região centro-sul de BH

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, recebeu nesta sexta-feira (25/9), no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis. A visita do diplomata teve como objetivo formalizar a abertura do consulado britânico na capital mineira, localizado no bairro Funcionários.

Além do embaixador, participaram do encontro o ministro adjunto das Relações Exteriores Britânico para América Latina, Hugo Swire, o cônsul geral britânico para Belo Horizonte, Thomas Nemes, e o cônsul geral do Reino Unido no Rio de Janeiro, Jonathan Dunn. O chefe da Assessoria de Relações Internacionais do governo de Minas Gerais, Rodrigo Perpétuo, e os secretários de Estado Marco Antônio Rezende (Casa Civil), Odair Cunha (Governo) e Eduardo Serrano (Governadoria) também acompanharam a reunião.

Segundo Rodrigo Perpétuo, o encontro é significativo para o Estado, pois aproxima Minas Gerais do Reino Unido. “A abertura do consulado simboliza a elevação do status de Minas Gerais perante o sistema diplomático do Reino Unido. Isso quer dizer que, agora, Minas estará inserida no circuito das missões econômicas que virão ao Brasil, no circuito dos fundos ingleses e britânicos que são alocados no Brasil, e terá perspectiva de desenvolver relações de cooperações mais profundas”, afirmou o chefe da assessoria.

O Comitê Olímpico Britânico já escolheu Minas Gerais como local de preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato