00h24min - 09 de Abril de 2010 Atualizado em 14h18min - 30 de Junho de 2013

Governador se encontra com o presidente Lula, em Brasília

BRASÍLIA (08/04/10) - O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, se reuniu, no final da tarde desta quinta-feira (8), em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles conversaram sobre o relacionamento do governo federal com o Estado e sobre os projetos de interesse de Minas. O governador também esteve no Ministério da Justiça, Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal em sua primeira visita oficial aos chefes dos poderes após assumir o Governo do Estado em 31 de março.

“Falamos sobre diversos assuntos de obras no Estado, mas o objetivo principal da visita foi protocolar e republicana, porque acredito que até como critério de boa educação, o governador do Estado, ao tomar posse, deve visitar os poderes em Brasília e, naturalmente, o chefe de Estado. O presidente me recebeu de maneira muito amistosa, e a conversa foi, portanto, nesse sentido”, afirmou o governador em entrevista após o encontro.

O governador Antonio Anastasia destacou que, posteriormente, voltará a conversar com o presidente Lula sobre projetos específicos de infraestrutura para Minas Gerais.

Durante o dia, o governador também esteve no Congresso Nacional, onde visitou os gabinetes do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, do presidente do senado, José Sarney e do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer. Ele estava acompanhado de parlamentares de Minas Gerais e de outros estados durante a sua passagem pelo Congresso Nacional.

Durante a tarde, o governador também se reuniu com o vice-presidente da República, José Alencar, e encerrou sua viagem por Brasília em encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes.