Minas por Região
Social | Segurança / Defesa Social | Saúde | Regularização Fundiária | Reforma Agrária | Gestão | Fazenda | Educação | Economia / Desenvolvimento | Cultura | Trabalho / Social

17h02min - 14 de Agosto de 2012 Atualizado em 21h37min - 29 de Junho de 2013

Governo dá posse aos membros do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Erradicação do Sub-registro de Nascimento

O comitê também tem como objetivo trabalhar para acabar com a falta de documentação básica problema que atinge um enorme número de mineiros

Divulgação Sedese
 Membros do Comitê foram empossados em solenidade realizada no Palácio Tiradentes
Membros do Comitê foram empossados em solenidade realizada no Palácio Tiradentes

O Governo de Minas reuniu nove secretarias de Estado para combater um problema que atinge mais de 12 mil mineiros com até dez anos de idade: a falta de registro civil de nascimento. Membros do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica foram empossados nesta terça feira (14), em solenidade realizada no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa.

O comitê é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e tem como presidente Cássio Soares, titular da pasta.

Além de desenvolver ações para erradicar o sub-registro de nascimento, o comitê vai trabalhar para acabar com a falta de documentação básica (RG, CPF), problema que atinge um número expressivo de pessoas e que as estatísticas oficiais não alcançam.

Cássio Soares participou da solenidade de abertura e lembrou a importância de se trabalhar em prol da garantia do direito à documentação básica. “Este é um momento muito importante, visto que o governo tem se empenhado para erradicar o sub-registro de nascimento no Estado”, ressaltou.

Capacitar profissionais para atuação nas unidades interligadas de registro civil de nascimento, realizar mutirões em diversas comunidades tradicionais, quilombolas, indígenas e ciganas, e estruturar unidades para emissão dos registros são algumas metas estabelecidas pela Sedese para eliminar o problema.

Fazem parte do comitê as secretarias de Estado de Desenvolvimento Social; Planejamento e Gestão; Saúde; Educação; Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e do Norte de Minas; Defesa Social; Regularização Fundiária; Fazenda e Cultura.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato