Governo | Copa do Mundo

16h44min - 23 de Abril de 2014 Atualizado em 16h52min

Governo de Minas define horário de expediente da administração estadual durante a Copa

Haverá redução de jornada de trabalho nos dias de jogos do Brasil; nos jogos em Belo Horizonte, expediente será normal

O Governo de Minas publicou na última quinta-feira (17/04) o decreto 163/2014, que define como será o expediente dos órgãos e entidades da Administração Pública Direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo durante os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014.

Segundo o texto, só haverá alteração no horário de trabalho dos servidores públicos nos dias de jogo da seleção brasileira. As partidas que serão realizadas em Belo Horizonte não acarretarão mudanças no expediente.

Nos dias úteis em que houver jogo do Brasil o expediente dos órgãos e entidades será encerrado três horas antes do início da partida. Caso haja jogo da seleção brasileira em Belo Horizonte, o que pode ocorrer na fase semi-final, o expediente será encerrado cinco horas antes do início da partida. Há possibilidade de que o Brasil jogue na capital mineira na fase das oitavas de final. O jogo, no entanto, acontecerá no sábado, 28 de junho.

As definições do decreto não se aplicam aos serviços de natureza hospitalar, de segurança pública e das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), dos órgãos e entidades vinculados à operação Copa do Mundo FIFA 2014 e os dos equipamentos de interesse turístico, tais como Museus e outros, considerados imprescindíveis a critério das autoridades competentes.