Minas por Região
Regularização Fundiária

20h45min - 20 de Julho de 2011 Atualizado em 21h38min - 29 de Junho de 2013

Governo de Minas Gerais entrega 2.520 títulos de propriedade no Norte do Estado

SALINAS (20/07/11) - O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Regularização Fundiária, entregou, nessa terça-feira (19), em Salinas, no Norte de Minas, 1.000 títulos de legitimação de imóveis. Até o final desta semana serão formalizadas as entregas de 2.520 títulos de propriedade em diversos municípios da região.

Numa solenidade realizada no Ginásio Poliesportivo Ápio Cardoso, o Governo de Minas legitimou terras da zona rural e de lotes da área urbana de Salinas, garantindo a segurança das propriedades e o acesso dos proprietários às linhas de crédito e de financiamento do governo federal.

Durante a cerimônia, o secretário de Estado Extraordinário de Regularização Fundiária, Manoel Costa, destacou a importância do trabalho realizado pelo Governo do Estado, ressaltando o valor para as famílias beneficiadas. “Esta é uma ação que vem sendo intensificada a cada dia. Antes, eram entregues cerca de 1.000 títulos por ano. Só hoje, em Salinas, entregamos este mesmo número, o que demonstra a celeridade do processo e a valorização do cidadão mineiro”, destacou.

Para o diretor-geral do Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais (Iter/MG), Ivonei Abade Brito, “a iniciativa desta ação tem refletido o investimento do Governo de Minas nas pessoas. Temos nos esforçado e continuaremos lutando para que todos os imóveis estejam regularizados. Este é um compromisso nosso com o povo de Minas Gerais”, afirmou. 

“O crescimento social e econômico dos municípios comprova o sucesso da parceria do Governo do Estado com a administração pública municipal”, ressaltou o prefeito de Salinas, José Antônio Prates, que parabenizou os moradores do município pelo recebimento dos títulos de propriedade. 

Nesta quinta-feira (21), moradores da localidade de Nova Matrona, zona rural de Salinas, também receberão os documentos. Até este sábado (23), o Governo de Minas entregará mais 1.520 títulos de propriedade no Norte do Estado. Os municípios contemplados nesta fase do programa de regularização fundiária são: Rubelita (225), Santa Cruz de Salinas (62), Novorizonte (333), Rio Pardo de Minas (261), Indaiabira (136), Taiobeiras (27), Padre Carvalho (179), Josenópolis (192) e Mirabela (105).

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato