Minas por Região
Esportes

10h56min - 08 de Novembro de 2013 Atualizado em 10h57min

Governo de Minas traz Manoel Tobias, Falcão e outros craques para 2ª edição do Futsal Fest

O Futsal Fest é um jogo beneficente na qual a receita l da venda dos ingressos será doada a comunidades terapêuticas para recuperação de usuários de drogas

Divulgação
Manoel Tobias e o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini
Manoel Tobias e o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini

O embaixador do Futsal Fest e ídolo das quadras de salão, Manoel Tobias, chegou nessa quinta-feira (7) a Belo Horizonte para acertar com a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) a divulgação da 2ª edição do Futsal Fest. O jogo acontecerá no dia 26 de novembro, às 21h, no Mineirinho, em Belo Horizonte. Dentre os assuntos abordados na reunião, os principais foram a repercussão da primeira edição, expectativa para 2013 e o esporte como fator de inclusão social.

O Futsal Fest é um jogo beneficente na qual a receita líquida da venda dos ingressos será doada a comunidades terapêuticas que desenvolvem, em Minas Gerais, trabalhos para recuperação de usuários de drogas. O evento reúne grandes craques da modalidade, além de atletas de futebol de campo.

Segundo o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, dependentes químicos em recuperação e moradores de rua formarão equipes e disputarão os jogos preliminares, que abrirão o jogo principal com as estrelas do futsal. “O esporte é uma excelente ferramenta de inclusão social. A iniciativa é de mostrar que, ao investir no desporto, impactamos positivamente nas políticas públicas, seja para a saúde, educação e desenvolvimento social. É a melhor forma de prevenção”, explicou.

Manoel Tobias foi escolhido embaixador por ser um ícone do esporte e por trabalhar com projetos beneficentes. Ele foi apontado pela Fifa, por três vezes, o melhor jogador de futsal do mundo, além de ser o maior artilheiro da Liga de Futsal e bicampeão mundial pela Seleção Brasileira. Tobias mencionou que o Futsal Fest veio pra ficar e a proposta é que esteja no calendário fixo mineiro. “Quero convidar você, para fazermos juntos, um grande golaço em prol das pessoas carentes. O caminho é o esporte, quer seja o futsal, ou outra modalidade”, ressaltou.

Falcão, que marcou um gol antológico na primeira edição do Futsal Fest, também está confirmado neste ano. Ele é o maior artilheiro e bicampeão com a camisa da seleção canarinha, eleito duas vezes o melhor jogador de futsal do planeta. Outros atletas conhecidos mundialmente farão parte da festa, como os ex-jogadores Índio, Ortiz, Vander Iacovino, Vandré, Serginho e Seco. Dos que estão em atividade, Simi, Paulo Yamada, Vander Carioca, Alex, Vinícius, Lucas Tobias e Rodrigo, e os técnicos Ney Pereira e Miltinho. Dos gramados, Euller, Marques, Amoroso e Jorginho.

Em 2012, a proposta foi reeditar a equipe campeã, em 1999, do Atlético Mineiro, e reunir estrelas que representaram o time do Galo em diferentes períodos. Além de Tobias e Falcão, a primeira edição contou com as presenças de Jackson e Neto, eleitos, em diferentes gerações, como os melhores da galáxia no futsal. Também desembarcaram na capital mineira os atletas Lenísio, Vinícius, Franklin, Lavoisier, Fininho, Sandrinho, Piu e Schumacher, além de Marques, ídolo alvinegro dos gramados. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato