15h00min - 06 de Outubro de 2015 Atualizado em 15h05min

Governo do Estado inaugura Uaitec no município de Governador Valadares

Unidades da Universidade Aberta e Integrada oferecem cursos de idiomas, graduação e pós-graduação a distância, em parceria com universidades estaduais e federais

Gabriel Maciel
O secretário adjunto da Sectes, Vinícius Rezende, disse que Governador Valadares também vai ganhar um dos polos regionais do programa Minas Digital

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) inaugurou mais um polo da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec). A unidade será importante para a oferta de cursos de capacitação e a consequente ampliação das oportunidades de formação profissional. A nova Uaitec é a transformação do antigo Centro Vocacional Tecnológico (CVT) que recebe, mensalmente, cerca de mil alunos, em 71 cursos voltados para o turismo.

Na solenidade, o secretário adjunto da Sectes, Vinícius Rezende, também anunciou que Governador Valadares irá ganhar um dos polos regionais do programa Minas Digital, voltado para o desenvolvimento econômico e social a partir da inovação, economia digital e economia criativa. O espaço vai reunir projetos já existentes e abrir caminho para implementação de novas ideias no campo da inovação.

A inauguração contou com a presença da prefeita de Governador Valadares, Elisa Costa, de vereadores, representantes de empresas da região do Rio Doce, secretários municipais, alunos e professores. Duas salas ficaram conectadas por meio de videoconferência para acompanhar o evento.