Governador

13h42min - 07 de Outubro de 2015 Atualizado em 14h29min

Governo mineiro recebe deputados da base aliada

Objetivo do encontro foi reafirmar a parceria com o Legislativo e discutir projetos em pauta, entre eles o da Lei Orçamentária e da reestruturação do Cedes

Manoel Marques/Imprensa MG

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, recebeu, nesta quarta-feira (7/10), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, 39 deputados estaduais que compõem a base de apoio do governo na Assembleia Legislativa do Estado. No encontro, foi tratada a boa relação entre o Executivo e o Legislativo nestes primeiros meses de governo e discutidos projetos em pauta.

Pimentel destacou a importância de os parlamentares votarem a Lei Orçamentária Anual de 2016 e o projeto de reestruturação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Minas Gerais (Cedes). O conselho tem como atribuição propor o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI), que será apreciado ainda neste ano no Legislativo, garantindo a participação popular no planejamento de políticas públicas.

O governador, que estava acompanhado do vice-governador Antônio Andrade, ainda destacou que manterá, assim como no primeiro semestre de sua gestão, agendas periódicas com os parlamentares.

Participaram da agenda o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, o líder do governo na Casa, Durval Ângelo, os deputados Agostinho Patrus, Anselmo José Domingos, Arlete Magalhães, Cabo Júlio, Celise Laviola, Cristiano Silveira, Cristina Corrêa, Dirceu Ribeiro, Douglas Melo, Doutor Jean Freire, Emidinho Madeira, Fábio Avelar, Fábio Cherem, Geisa Teixeira, Geraldo Pimenta, Glaycon Franco, Hely Tarquínio, Inácio Franco, Ivair Nogueira, João Alberto, João Magalhães, Léo Portela, Leonídio Bouças, Marília Campos, Missionário Marcio Santiago, Nozinho, Paulo Lamac, Professor Neivaldo, Ricardo Faria, Roberto Andrade, Rogério Correia, Rosângela Reis, Thiago Cota, Tiago Ulisses, Tony Carlos, Ulysses Gomes e Vanderlei Miranda.

Também estiveram presentes os secretários de Estado Odair Cunha (Governo), Marco Antônio Rezende (Casa Civil e Relações Institucionais) e Eduardo Serrano (Governadoria), a secretária geral adjunta da Governadoria, Alcione Comonian e o subsecretário de Assuntos Parlamentares, Luís Gustavo Riani.