Minas por Região

06h00min - 15 de Maio de 2014 Atualizado em 14h43min - 22 de Maio de 2014

Início da implantação de telefonia móvel em quase 700 distritos é tema do Conversa com o Governador

Alberto Pinto Coelho também fala sobre as políticas públicas da educação no Estado: “Minas Gerais trata sua juventude e suas crianças da melhor forma possível”

Mais de 1,7 milhão de pessoas que vivem em 692 distritos de Minas serão beneficiadas na segunda etapa do Minas Comunica. O programa está ampliando o acesso à telefonia móvel em todo o Estado. A operadora Vivo, vencedora da licitação pública, já começou a instalar os primeiros receptores. Até o final de 2014, metade dos 692 distritos já terá o sinal de celular. No Conversa com o Governador, Alberto Pinto Coelho fala sobre a importância deste programa.

“O telefone celular é um meio hoje indispensável para que as pessoas possam ter segurança. Naturalmente, tornou-se também um instrumento para a efetivação dos negócios e para escoamento da produção. É um equipamento indispensável para propiciar o desenvolvimento econômico, social e a tranquilidade para as pessoas”, ressalta o governador.

O Conversa com o Governador sempre tem a participação de um cidadão mineiro e, nesta semana, Elias Jéferson de Belo Horizonte, pergunta sobre os projetos do Governo de Minas para a área da Educação. Alberto Pinto Coelho lembra o desempenho da educação pública de Minas no Ideb, onde o estado conseguiu o primeiro lugar do país nos primeiros anos do ensino fundamental. E destaca como um dos projetos prioritários a expansão do PIP, o Programa de Intervenção Pedagógica, para praticamente todo o estado.

“É importante destacar e louvar com relação à adesão dos 850 prefeitos ao PIP, a sensibilidade e a visão política deles para uma questão que é a mais importante. E também dos secretários municipais de Educação, que são especialistas nessa área e viram nisso a grande oportunidade de trazer para os jovens da rede pública municipal o ensino de melhor qualidade”, afirma o governador mineiro.

Alberto Pinto Coelho destaca também o Programa Reinventado o Ensino Médio, que além, além da grade de estudos normal, busca também qualificar os alunos para o acesso ao seu primeiro emprego. “Minas Gerais trata sua juventude e suas crianças da melhor forma possível”, conclui o governador.

Produzido pelo Núcleo de Rádio e TV da Superintendência Central de Imprensa, o programa Conversa com o Governador estará disponível sempre às quintas-feiras nas modalidades texto, áudio e vídeo (HD) e poderá ser reproduzido por qualquer veículo de imprensa, sem ônus e de forma espontânea.

Veja aqui a Galeria de Fotos do Conversa com o Governador.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato