09h51min - 01 de Outubro de 2015 Atualizado em 09h50min

Ipsemg abre processo seletivo para residência médica

Inscrições podem ser feitas pela Internet no período de 8 a 16 de outubro de 2015. A taxa é de R$ 150,00 por programa

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) publicou edital para processo seletivo de residência médica dos programas credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica CNRM/MEC, a serem realizados em 2016, no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), em Belo Horizonte.

As inscrições podem ser feitas pela Internet no endereço www.aremg.org.br, link Processo Seletivo, no período de 8 a 16 de outubro de 2015. O HGIP disponibilizará, nos dias úteis de acordo com o período previsto no edital, no horário de 10h às 14h, na Coreme, um computador para os candidatos fazerem suas inscrições.

A taxa de inscrição é de R$ 150,00 por programa, com vencimento em dia subsequente à conclusão da inscrição e deverá ser paga em dinheiro nas agências dos bancos especificados na guia de pagamento, emitida após o preenchimento do formulário. Atenção: a data de vencimento máximo é dia 17/10/2015.

Os candidatos com graduação em Medicina deverão optar por apenas uma especialidade. Aqueles que concluíram residência médica ou que tenham previsão de concluí-la até 31/03/2016 poderão se inscrever em mais de um programa, nas condições previstas no edital do concurso.

As provas acontecerão no dia 8 de novembro, ocorrendo, no mesmo dia, a divulgação do gabarito preliminar, enquanto a divulgação do resultado final está prevista para o dia 28 de janeiro de 2016. Serão oferecidas 78 vagas, distribuídas em 25 especialidades, sendo 54 com entrada direta (graduação em Medicina) e 24 para entrada com pré-requisito.

Os programas para os candidatos aprovados têm previsão de início no dia 1º de março de 2016.

Clique aqui para obter a íntegra do edital que foi publicado no dia 22/09/15 no Diário Oficial do Estado.

Regionais com novos endereços

A Agência Regional de Paracatu está funcionando em novo endereço: Avenida Romualdo Ulhôa Tomba, 184, sala 103 - Ed. Medi Center, CEP: 38.600-000 - Paracatu/MG. O horário de funcionamento é 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

A partir de 2 de outubro o Posto Regional de Pará de Minas passará a funcionar na Rua Antônio de Melo, 311, Praça da Independência, Bairro Centro - Pará de Minas/MG - CEP: 35.660-009. Nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro a unidade não estará funcionando, devido à mudança.

Acesse o endereço e telefones das unidades do Ipsemg pelo portal do instituto. Nas regionais estão disponíveis serviços de cadastro de beneficiários, requerimento de benefícios previdenciários, formalização de processos de pensões e seguros, e também, alguns serviços próprios de assistência médica e odontológica.