Minas por Região
Minas em Destaque

15h29min - 16 de Outubro de 2015 Atualizado em 15h23min

Mata do Jambreiro, em Nova Lima, é aberta à visitação pública

Vale libera acesso a uma das principais áreas de preservação ambiental da Grande BH. Interessados podem agendar passeio por telefone

Onça-parda, lobo guará, tatu, uma infinidade de pássaros e borboletas podem ser encontrados na Mata do Jambreiro, reserva particular do patrimônio natural (RPPN) localizada em Nova Lima. A mata pode ser visitada com a ajuda de guias da Vale, que mantém na região o Centro de Proteção e Educação Ambiental da Mata do Jambreiro (CPEA). Local bastante visitado por estudantes, a partir desta semana o centro está aberto a todos os interessados e poderá ser visitado de segunda a sexta, das 8h às 15h, mediante agendamento.

A área protegida equivale a 1 mil campos de futebol. São 912 hectares de mata secundária na transição entre o cerrado e mata atlântica. Antes de chegar à trilha, o visitante poderá visitar o Espaço Onça-parda, que abriga exposição sobre o minério de ferro, mapa do Quadrilátero Ferrífero, terreno geológico onde a reserva se encontra. Também estão disponíveis informações sobre a fauna e flora do Jambreiro. A criançada se encanta com o Espaço Pau-Brasil, onde há exposição de insetos, sementes e plantas da mata. Uma infinidade de borboletas coloridas e translúcidas e besouros de tamanhos diferentes são atrações a parte. No Espaço Lobo-guará, a beleza fica por conta do orquidário.

Clique aqui para ler a notícia na íntegra.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato