18h15min - 15 de Abril de 2013 Atualizado em 10h26min - 30 de Junho de 2013

Memorial Ataulfo Alves integra roteiro de ações do programa Minas Território da Cultura

Visita guiada e exposição multimídia fazem parte da programação do nemorial que reúne um vasto acervo sobre o sambista

A secretária Adjunta de Estado de Cultura de Minas Gerais, Maria Olívia de Castro e Oliveira, participa da Visita Guiada ao Memorial Ataulfo Alves, nesta terça-feira (16) na cidade de Miraí. A atividade, que integra o Programa Minas Território da Cultura, ainda conta com exposição multimídia sobre a biografia de Ataulfo Alves.

Ataulfo Alves foi um grande nome do samba brasileiro. Natural de Miraí, o cantor e compositor dá nome ao Memorial, inaugurado em 2007, e que reúne um vasto acervo sobre o sambista. São instalações modernas e um espaço multimídia dedicado a manter viva a memória do sambista.

A iniciativa parte do Governo de Minas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e tem apoio da Prefeitura de Miraí e da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.