Minas por Região
Ciência e Tecnologia

14h48min - 28 de Setembro de 2015 Atualizado em 14h53min

Minas Digital será uma das atrações do Minas Startup Week

1ª edição brasileira do Startup Week, que acontece de hoje (28/9) a 2/10, contará com apresentação do novo programa estadual para inovação

Gabriel Maciel/Sectes
Secretário Miguel Correa durante o lançamento do Minas Digital, programa estadual de incentivo ao empreendedorismo no setor de tecnologia
Secretário Miguel Correa durante o lançamento do Minas Digital, programa estadual de incentivo ao empreendedorismo no setor de tecnologia

O Brasil terá sua primeira edição do Startup Week e Belo Horizonte será a sede deste encontro único. Espalhados por vários pontos de destaque na cidade, palestrantes nacionais e internacionais compartilharão ideias para inspirar a comunidade empreendedora local a investir em startups (termo usado para definir empresas embrionárias de tecnologia). Belo Horizonte é hoje uma das referências nacionais em startups.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, fará uma apresentação sobre o programa Minas Digital, como parte do DemoDay Minas, uma das diversas ações do Minas Startup Week.

O programa, lançado em julho deste ano, é uma iniciativa pioneira que visa o desenvolvimento econômico e social a partir da inovação, economia digital e economia criativa. A proposta promete levar o Estado de Minas Gerais ao patamar de polo internacional de empreendedorismo e inovação. Sua exposição será realizada no último dia do Minas Startup Week (1/10), na Serraria Souza Pinto. Um dos objetivos do Minas Digital é capacitar cerca de 100 mil jovens empreendedores e atrair R$ 1 bilhão em investimentos num prazo de 10 anos.

Comunidade empreendedora

Após a apresentação do programa Minas Digital, os participantes do Minas Startup  Week poderão participar de uma confraternização final, organizada pela equipe do SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development). Essa ação está em consonância ao objetivo do programa, que visa promover o empreendedorismo e auxiliar na criação de redes formais e informais, fortalecendo a comunidade empreendedora, incentivando a troca de conhecimento e facilitando o desenvolvimento das startups.

Com lançamento da segunda fase previsto para dezembro de 2015, o programa, que agora integra o conjunto de ações do Minas Digital e está sob a coordenação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes), abre as portas das futuras instalações de sua nova sede para celebrar o sucesso da semana mineira no empreendedorismo.

O local escolhido não poderia ser mais simbólico: o Espaço CentoeQuatro, centro multiuso que abriga diversas atividades culturais de Belo Horizonte. A escolha foi feita em função de suas potencialidades. O CentoeQuatro já tem se destacado como um ambiente propício para atividades de empreendedorismo e inovação em BH, inclusive tendo inaugurado recentemente uma área de coworking.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato