14h00min - 21 de Setembro de 2015 Atualizado em 14h08min

Minas Gerais promove seus destinos e sua gastronomia em feira da ABAV

Secretaria de Estado de Turismo terá estande especial no evento da Associação Brasileira de Agências de Viagens; evento ocorre de 24 a 26 de setembro

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) participa, entre os dias 24 e 26 de setembro, da 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo. O evento inclui também o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp. A feira, que está programada para ocorrer em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, vai reunir público profissional qualificado de agentes, operadores e gestores de viagens, expositores de mais de 50 países e compradores convidados – nacionais e internacionais – com autonomia e poder de decisão.

Minas Gerais estará presente em um estande promocional, posicionado no espaço oferecido para a promoção dos destinos brasileiros, do Ministério do Turismo, com representantes da Setur, da Belotur, do Mercado Central e do Instituto Estrada Real. Na oportunidade, eles vão distribuir materiais de divulgação dos atrativos mineiros e promover a degustação de produtos típicos, como o doce de leite, a goiabada e a cachaça Clarinha de Minas e Cipó da Serra, produzida na região da Serra do Cipó. Além disso, no estande da Setur, haverá atendimento ao público participante do evento e distribuição de material promocional e informativo sobre o destino Minas Gerais.

Durante os três dias de feira, a Setur e seus parceiros vão apresentar Minas Gerais no espaço Vila do Saber, por meio da palestra "Viva, experimente e curta Minas Gerais!". A proposta é apresentar os produtos e roteiros mineiros, recheados de atrações para serem vividas e exploradas. A ação será dividida em três pilares: 'Belo Horizonte e seu entorno', quando serão apresentadas as diversas atrações encontradas na região; 'Estrada Real', como a maior Rota Turística do Brasil e suas riquezas; e as novidades dos roteiros de experiência que ressaltam as belezas naturais e a gastronomia excepcional do destino Minas Gerais.

Na sexta-feira (25/9), ao final do dia, será oferecido um Café Mineiro para os operadores e agências na área da feira intitulada 'BRAZTOA'. O encontro será uma oportunidade para apresentar novos produtos e fazer negócios em um ambiente personalizado. Além disso, os participantes terão uma amostra das delícias mineiras, como o famoso pão de queijo, doces tradicionais, queijos variados, café de qualidade especial produzido no Estado e contato com os diversos atrativos do estado.

“Na feira mostraremos que Minas Gerais tem história, cultura, hospitalidade e gastronomia entre as suas principais atrações. Esta feira é um evento completo, reconhecido mundialmente e classificado como o maior nas Américas e no Hemisfério Sul”, destacou o secretário de Turismo, Mário Henrique Caixa, que estará presente.

Fornatur

O secretário estará presente no Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur), que também ocorre na sexta-feira (25/9). O Fornatur tem como objetivo estimular a deliberação sobre os temas relevantes do turismo nacional, com a incorporação de demandas estaduais, regionais e nacionais.

O fórum representa espaço para a expressão do pensamento e a ação do executivo na gestão do turismo, constituindo-se, assim, como um bloco de expressão técnica e política. Além disso, atua, junto com o Conselho Nacional do Turismo, como órgão de assessoramento ao Ministério do Turismo, na elaboração e implantação do Plano Nacional do Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do turismo brasileiro, formando o Núcleo Estratégico do Turismo, coordenado pelo Ministério do Turismo.

Visite o estande de Minas e participe também das seguintes atividades:

Palestras: Viva, experimente e curta Minas Gerais!

Local: Vila do Saber

Data: 24 de Setembro (quinta-feira) – das 17h às 18h
           25 de Setembro (sexta-feira) – das 19h às 20h
           26 de Setembro (sábado) – das 17h às 18h