Minas em Destaque

13h29min - 05 de Outubro de 2015 Atualizado em 13h23min

Mineiros criam tecnologia para acesso à internet via rede elétrica

O projeto arrojado, criado por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi reconhecido no Prêmio Mineiro de Inovação

Transmissão de dados pela internet em alta velocidade e com custo reduzido e via rede elétrica. Esse projeto arrojado, criado por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), acaba de faturar o  Prêmio Mineiro de Inovação, na categoria "Produto" , conquistando o terceiro lugar e o apoio do Programa de Incentivo à Inovação (PII).

A tecnologia desenvolvida é pioneira no Brasil. O sistema permite que os usuários tenham acesso a internet por meio de um aparelho que fica instalado no poste, do lado de fora das casas, e de um modem, que ao ser acoplado em uma tomada, transmite o sinal decodificado para conexão.

Clique aqui para ler a reportagem do O Tempo na íntegra.