Minas por Região
Gestão

16h15min - 14 de Julho de 2009 Atualizado em 16h57min - 15 de Junho de 2013

Modelo mineiro de gestão pública é abordado em Ponte Nova

O vice-governador Antonio Augusto Anastasia falou sobre o modelo mineiro de gestão pública em palestra sobre Administração Pública, nesta terça-feira (14), durante o Primeiro Simpósio de Direito Público do Vale do Piranga. O evento foi realizado em Ponte Nova, na Zona da Mata, pela Sétima Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Minas Gerais e Escola de Advocacia da OAB/MG.

PONTE NOVA (14/07/09) – O vice-governador Antonio Augusto Anastasia falou sobre o modelo mineiro de gestão pública em palestra sobre Administração Pública, nesta terça-feira (14), durante o Primeiro Simpósio de Direito Público do Vale do Piranga. O evento foi realizado em Ponte Nova, na Zona da Mata, pela Sétima Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Minas Gerais e Escola de Advocacia da OAB/MG.

“Esse simpósio contribuirá muito para percebermos, todos juntos, que a Gestão Pública Brasileira não pode ficar refém e presa aos grilhões do passado”, ressaltou Anastasia, ao lembrar que o cenário e a visão quanto ao tema estão mudando e que a melhor administração é composta por eficiência, profissionalismo e com a promoção da educação, isso tudo com a percepção e a cobrança da sociedade, funcionando em harmonia com o setor público.

O tema abordado pelo vice-governador no simpósio está em destaque no cenário nacional e a experiência de Minas Gerais vem contribuindo para os avanços dessa área, tornando-se exemplo para outros estados e municípios.

“Eu sou muito otimista e tenho a convicção e a certeza que nós estamos bem melhores que no passado, até porque a gestão pública hoje, felizmente, é tema da agenda nacional. Todos nós nos preocupamos, com muita responsabilidade, pela gestão publica brasileira”, disse Anastasia aos cerca de 150 participantes do evento, entre advogados e autoridades da região.

Durante a palestra sobre A Nova Gestão Pública e os Desafios do Direito Administrativo, Anastasia ainda observou o gosto dos estudantes pelo Direito Penal e pelo posterior encantamento deles, durante o Curso, pelo Direito Constitucional, mas que “torcem o nariz” para o Direito Administrativo, pelo fato dessa área parecer, em alguns momentos, um Direito frio, pouco animado. Anastasia defende a profissionalização da gestão pública como quesito fundamental para a eficiência das políticas públicas. Em Minas, o processo ganhou força com o chamado Choque de Gestão e com a implantação do Programa Estado para Resultados.

Antes da palestra de Anastasia, o professor Leonardo Militão Abrante falou sobre Responsabilidade do Estado por Ato Omissivo. Durante o simpósio, os participantes ainda assistiram à palestra sobre Poder de Política do Estado, ministrada pelo professor Lucas Cruz Neves e outra palestra sobre Consórcio Público, ministrada pelo professor Barney Bichara.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato