Minas por Região
Infraestrutura

14h59min - 02 de Maio de 2011 Atualizado em 16h51min - 20 de Junho de 2013

Nova máquina traz mais eficiência na manutenção de rede de esgoto

BELO HORIZONTE (02/05/11) - A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) está investindo em tecnologias de ponta para melhorias na prestação do serviço. Em diversas unidades da empresa os serviços de manutenção de redes coletoras de esgoto estão sendo executados com uma nova e moderna máquina. Trata-se da máquina desentupidora de tubos de esgotos por cabos espirais. Além de rápido, seguro e versátil, o novo equipamento é fornecido com todos os acessórios complementares, que permitem variar os tipos de aplicação, tais como: tubulações obstruídas por barro, desobstrução de gorduras em esgoto, redes obstruídas por raízes e materiais endurecidos na rede.

Esse novo equipamento permite a realização dos serviços de desentupimento de redes de esgoto com maior segurança, uma vez que dispensa a utilização de arames. Com custos bem menores, a máquina ainda substitui, com mais eficiência, o equipamento mini-hidrojateador. Ou seja, além da economia na aquisição, o equipamento contribui, também, para a redução de perdas de água da Copasa, já que não necessita de utilização de água para o processo de desentupimento das tubulações.

Os primeiros testes com o novo equipamento foram realizados em Belo Horizonte, na unidade da Copasa que atende a região Oeste da capital. A partir da comprovação de sua eficiência, outras unidades da empresa já começaram a adquirir a máquina, comprovando a sua eficiência. Para garantir o bom funcionamento do equipamento, o fabricante oferece, ainda, treinamentos aos empregados da Copasa que irão utilizá-lo.

Além da unidade em Belo Horizonte, a máquina desentupidora de esgotos já pode ser encontrada nas cidades de Estrela do Sul, Divino, Alfenas e Santos Dumont. As unidades da Copasa em Cláudio e Pará de Minas também já estão providenciando a aquisição desse equipamento.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato