15h27min - 16 de Novembro de 2010 Atualizado em 14h56min - 30 de Junho de 2013

O governador Antonio Anastasia cumpre agenda em Uberlândia

O governador Antonio Anastasia participou, em Uberlândia, da posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub). Também em Uberlândia, o governador inaugurou, na noite dessa segunda-feira (15), o Hospital e Maternidade Municipal Doutor Odelmo Leão Carneiro, construído com investimentos de R$ 61 milhões.

UBERLÂNDIA (16/11/10) - O governador Antonio Anastasia participou nesta terça-feira (16), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, da posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub). Também em Uberlândia, o governador inaugurou, na noite dessa segunda-feira (15), o Hospital e Maternidade Municipal Doutor Odelmo Leão Carneiro, construído pelo Governo de Minas em parceria com a Prefeitura de Uberlândia, com investimentos de R$ 61 milhões.

Durante a solenidade de posse da nova diretoria da Aciub, Antonio Anastasia falou sobre a importância das parcerias entre os setores público e privado para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Para ele, essa parceria é fundamental para acelerar a criação de empregos em todas as regiões do Estado.

“Queremos ter permanentemente esse diálogo, essa união, esse esforço, para trabalharmos alinhados com os nossos empresários. Somos os primeiros a reconhecer que cabe ao setor privado a grande responsabilidade de gerar a riqueza do país. O meu empenho será com a geração de empregos. Não há nada que dignifica mais o homem e a mulher, e a família, do que o emprego decente e correto. E quem gera os empregos são os empresários. Então, temos que ter essas parcerias para perseguir esse objetivo”, afirmou o governador, durante seu pronunciamento.

O novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) para o biênio 2010-2012 é o executivo da área de Comunicação, Rogério Nery de Siqueira Silva, ocupando o cargo deixado pela empresária Rosalina Vilela.

Hospitais regionais

A construção do Hospital e Maternidade Municipal de Uberlândia faz parte da expansão do ProHosp, programa que está melhorando a qualidade do atendimento em 128 hospitais que atendem pelo SUS em Minas.O Governo de Minas construirá ainda hospitais regionais em mais cinco municípios (Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora, Uberaba e Sete Lagoas) até 2012, com investimentos estaduais de R$ 400 milhões.

O Hospital e Maternidade Municipal de Uberlândia foi projetado para ser referência em saúde, oferecendo serviços especializados e tecnologia de ponta. A proposta é garantir atendimento de qualidade e, ao mesmo tempo, economia de energia e no consumo de água para reduzir custos de manutenção e cooperar com o meio ambiente.

“Gostaria de ver hospitais dessa categoria não só em toda Minas Gerais, mas em todo o Brasil. Esse hospital é, de fato, de causar inveja positiva, porque nos estimula, nos incentiva a tomarmos esse hospital como um novo paradigma, um novo modelo a ser seguido, o melhor hospital público do Brasil, aqui, em Minas Gerais. Estamos fazendo o hospital regional em Divinópolis, que tem exatamente a mesma concepção. O nosso esforço, nosso compromisso, nossa responsabilidade, é estender essas condições excelentes de saúde a toda Minas Gerais”, afirmou o governador, que esteve acompanhado do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão.