Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

09h24min - 02 de Dezembro de 2013 Atualizado em 09h25min

Parceria entre o Governo de Minas e a Prefeitura de Divinópolis certifica jovens

O curso foi realizado em 11 escolas do município, beneficiando 613 alunos

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), em parceria Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis, certifica nesta terça-feira (3) 200 alunos do curso de Competências Básicas para o Trabalho. O curso foi realizado em 11 escolas do município, beneficiando 613 alunos das turmas do 9º ano regular do Ensino Fundamental e do 1º e 2º ano do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os participantes tiveram aulas sobre diversos temas, como “Desafios da Juventude”, “Empreendedorismo”, “Saúde e Segurança do Trabalho”, “Cidadania, Relações Humanas e Ética”, “Comunicação.com” e “Meio Ambiente”.

O Programa de Competências Básicas para o Trabalho, criado pelo Governo de Minas em 2005 e implantado nas escolas municipais de Divinópolis em 2011, visa a promoção do conhecimento e a mudança de atitudes e valores que fundamentam não somente as relações de trabalho, mas o convívio em sociedade. As atividades são desenvolvidas e orientadas pelos professores, no turno regular de aulas, de acordo com os 12 cadernos temáticos disponibilizados pela Sete.

Serviço:

Certificação do curso de Competências Básicas para o Trabalho