Minas por Região
Meio Ambiente

14h00min - 09 de Outubro de 2015 Atualizado em 14h03min

Parque Estadual de Ibitipoca recebe o 'Clean Up Day' nos dias 11 e 12 de outubro

Evento é uma iniciativa da ONG Ocean Conservancy. No Parque, equipe com funcionários e voluntários vai mobilizar visitantes para um mutirão de limpeza

Divulgação/Semad
O parque abriga ainda mirantes, grutas, praias, piscina natural, picos e as belas cachoeiras
O parque abriga ainda mirantes, grutas, praias, piscina natural, picos e as belas cachoeiras

Pela primeira vez, o Parque Estadual de Ibitipoca, administrado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), vai receber, nos dias 11 e 12 de outubro (domingo e segunda-feira), o "Clean Up Day". O evento já acontece no Brasil desde 2006, com público alcançado de mais de 10 mil pessoas.

O evento é uma iniciativa da ONG Ocean Conservancy e tem como objetivo a limpeza de mares e rios. No Parque, uma equipe com funcionários e voluntários vai mobilizar visitantes para um mutirão de limpeza, que irá da portaria ao circuito das águas.

O encerramento do evento será em homenagem ao aniversário da “Rosinha”, personagem criada pela funcionária Rose Belcavello, que desenvolve ações de educação ambiental. Rosinha já é parceira no Clean Up Day, tendo participado do último evento realizado em setembro, no município de Gonçalves.

"Todas as ações de mobilização em prol da melhoria de nosso ambiente são muito bem vindas e esta, com atuação em vários países, será acompanhada por todos nós aqui do Parque. Tenho certeza de que o grupo irá gostar das atividades que estamos programando e, com certeza, irão retornar nos próximos anos", ressaltou o gerente do Parque, João Carlos Oliveira.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato