Minas por Região
Segurança / Defesa Social

14h18min - 31 de Agosto de 2015 Atualizado em 14h28min

PM usa teatro e bate-papo para conscientizar estudantes sobre os perigos da droga

Encenação montada no “Túnel das Drogas” reproduz a realidade das ruas e sensibiliza jovens de escolas públicas e privadas

Divulgação
O Túnel das Drogas é um projeto desenvolvido pelo 49º Batalhão de Polícia Militar
O Túnel das Drogas é um projeto desenvolvido pelo 49º Batalhão de Polícia Militar

Cenas de impacto para chamar a atenção de adolescentes sobre as consequências do consumo e do tráfico de drogas serão apresentadas ao longo desta semana em um circuito que concilia teatro e roda de conversas, montado no Shopping Estação, na Avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte.

Aberto nesta segunda-feira (31/8) à visitação de alunos de escolas públicas e particulares, o programa chamado “Túnel das Drogas” faz parte do trabalho de prevenção e combate ao tráfico e uso de entorpecentes, feito pela 15ª Companhia do 49º Batalhão de Polícia Militar.

Quando o adolescente entra no túnel, ele percorre oito ambientes onde são encenadas situações que mostram a realidade do mundo das drogas, como o aliciamento, as alucinações causadas pelos entorpecentes, cenas de crime, de prisão, doenças e morte.

O último ambiente é uma sala onde o jovem é recebido por um policial que o leva a refletir sobre o que sentiu e viu durante o percurso no túnel.

O Túnel das Drogas é um projeto desenvolvido pelo 49º Batalhão de Polícia Militar. Segundo a subcomandante da 15ª Cia, tenente Bruna Ortenzio, o trabalho consiste em sensibilizar os alunos sobre os prejuízos e consequências do consumo e tráfico de drogas.

 “As cenas são muito realistas e os estudantes ficam impactados com o que presenciam. Muitos são conscientizados a não entrar no mundo das drogas”, afirma a tentente Bruna.

Os atores que participam das cenas são alunos das escolas estaduais José Heibuth Gonçalves e Maria de Andrade Resende treinados  por policiais da equipe do Policiamento Escolar. As apresentações prosseguem até a próxima sexta-feira (4/9), com seis encenações diárias que duram uma hora.

Durante toda a semana são esperados cerca de 800 adolescentes que estudam nas escolas da região de Venda Nova e Pampulha, em Belo Horizonte.  

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato