07h55min - 29 de Julho de 2015 Atualizado em 07h52min

Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta quarta-feira, 29 de julho

Massa de ar seco mantém o tempo estável na maior parte do estado. Temperaturas máximas em gradativa elevação

Nesta quarta-feira (29/7), uma massa de ar seco mantém o tempo estável na maioria das regiões mineiras. Somente na faixa leste do estado, o céu fica parcialmente nublado em função dos ventos úmidos oriundos do mar.

As temperaturas máximas ficam em gradativa elevação no estado, e no Norte, Noroeste e Oeste mineiro a máxima pode atingir os 33°C e tal situação favorecerá a queda dos índices de umidade relativa do ar à tarde, entre 20 a 30%.

Já a temperatura mínima ficará em ligeiro declínio na próxima madrugada, especialmente, no Centro, Sul, Sudeste, Sudoeste e Oeste mineiro. Hoje, a temperatura mínima foi de 2°C no Sul de Minas e a máxima prevista é de 33°C no Norte mineiro.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o tempo fica ensolarado a parcialmente nublado e sem chuva. Na capital mineira, as temperaturas oscilam entre 15 e 27°C e a umidade do ar fica em torno de 30% à tarde.